O Gerenciador de Negócios do Facebook é uma ferramenta muito importante. A partir dele, você tem acesso a diversas novas possibilidades com seu Gerenciador de Anúncios. Se você quer levar seu marketing digital a sério, precisa fazer uso dele.

Mas muitos negócios não sabem nem da existência do Gerenciador de Negócios. Usar a ferramenta é importante, mas o primeiro passo é conhecê-la bem. Para te ajudar com isso, preparamos esse artigo. 

Confere com a gente!

O que é o Gerenciador de Negócios?

O primeiro ponto é entender que o Gerenciador de Negócios é diferente do Gerenciador de Anúncios. Esse último é a ferramenta padrão para montar e direcionar os anúncios criados para Facebook e Instagram. 

O Gerenciador de Anúncios é uma ferramenta que permite gerar uma campanha. Ele inclui uma listagem de objetivos, que abrem opções no anúncio. Em seguida, ele permite a escolha de um tipo de público e uma segmentação. Além disso, abre diferentes opções para diferentes objetivos. É também nele que você lista seu orçamento, cria a postagem do anúncio e faz uso do Criativo Dinâmico.

Já o Gerenciador de Negócios é um gerenciador de contas. Dentro do dele você administra suas campanhas, valores e resultados. Ele também dá acesso a muitas ferramentas que podem melhorar o desempenho do seu negócio nas redes.

Para que serve o Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios é um administrador de valores e contas. Se você é uma agência, por exemplo, pode usá-lo para administrar os anúncios de múltiplas páginas dos clientes de forma mais dinâmica.

Se você é empreendedor ou trabalha no marketing de uma única empresa, o Gerenciador de Negócios continua sendo essencial. Isso porque ele abre uma grande gama de possibilidade,como a geração de tipos de conversão, que são essenciais para anúncios de conversão.

Se você quiser conhecer mais sobre objetivos de anúncios e fazer suas campanhas terem um desempenho melhor, nós podemos ajudar. Preencha o formulário abaixo para fazer download do Checklist de Facebook Ads que criamos para te auxiliar:

Checklist Facebook Ads

Planeje, crie, analise e otimize suas campanhas de Facebooke Ads com a ajuda desse Checklist. Nunca mais esqueça aquele detalhe importante.

Além disso, é possível através dele gerenciar recursos importantes para negócios que anunciam no Facebook. Por exemplo: catálogos de produtos ou públicos personalizados. 

O Gerenciador de Negócios permite também a administração de uma equipe, dando acesso limitado ou administrativo dependendo da função do colaborador. 

O último motivo para usar o Gerenciador de Negócios é talvez o mais importante: acrescentar segurança financeira.O uso dessa ferramenta permite usar a Central de Segurança, permitindo uma maior segurança nos pagamentos de anúncios.

Cadastros de pagamento

Na imagem acima você vê a lista de formas de pagamento cadastrados. Com o uso do Gerenciador de Negócios fica mais fácil controlar como cada campanha será paga.

Como se cadastrar

Se cadastrar no Gerenciador de Negócios é muito simples:

  • Acesse este link;
  • Clique em Criar Conta;
  • Preencha seu nome e as credenciais da sua conta do Facebook;
  • Siga as instruções do processo. 

Durante o processo de cadastro, será solicitado que você preencha uma forma de pagamento para campanhas e impulsionamentos. Nenhuma cobrança será feita durante a inscrição, mas você precisa deixar o seu cadastro habilitado a anunciar. 

Possibilidades do Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios também é obrigatório para acessar uma série de ferramentas importantes. Alguns exemplos:

  • Audience Insights;
  • Central de Criativos;
  • Gerenciador de Eventos;
  • Administração de Ativos (Públicos, Imagens, Catálogos, Pontos comerciais, Segurança da Marca).
Menu do Gerenciador de Negócios

E muitas outras opções. Vamos explicar um pouco mais de algumas delas abaixo.

Audience Insights

Audience Insights no Gerenciador de Negócios

O Audience Insights é uma ferramenta que permite descobrir informações gerais sobre os públicos. Nela você pode conhecer um pouco mais sobre os usuários do Facebook com base nos seus interesses, dados demográficos e o que mais você considerar relevante.

Assim como outras ferramentas, o Audience Insights só fica disponível para quem se cadastra no Gerenciador de Negócios. Vale a pena investir algum tempo explorando os interesses do seu público e também de realidades demográficas.

Central de Criativos

Central de Criativos

A Central de Criativos é a sua base para administrar o uso de Criativos Dinâmicos em anúncios. Através dela é possível ter acesso a todas as combinações e verificar as estatísticas de cada uma. 

Com essas informações, você pode fazer novos criativos dinâmicos que tenham desempenho ainda melhor. 

Gerenciador de Eventos

Gerenciador de Eventos

O Gerenciador de Eventos é uma ferramenta do Gerenciador de Negócios que permite acompanhar a movimentação do público a partir dos anúncios. É aqui que você irá cadastrar e administrar, por exemplo, de Pixels no site ou atração de público offline. 

Usar o Gerenciador de Eventos ajuda a melhorar os resultados de anúncios de diversos tipos, como os de Tráfego no Site, Tráfego no Estabelecimento ou ações no seu aplicativo. 

Administração de Ativos

São várias opções de ativos que podem ser administrados através do Gerenciador de Negócios. Um dos mais importantes são os públicos, já que você pode querer melhorar aqueles que deram pouco resultado em campanhas ou reutilizar os que foram bem.

Além de Públicos, você pode usar o Gerenciador para acompanhar as imagens que já foram usadas em anúncios anteriormente e também os Catálogos de produtos que vende pela página do Facebook. 

Também é preciso ter um cadastro no Gerenciador de Negócios para poder cadastrar e administrar a localização de estabelecimentos. Isso é feio na aba Pontos Comerciais. É obrigatório o cadastramento da localização para uso em anúncios de Tráfego no Estabelecimento. 

Por fim, é possível lidar melhor com a Segurança de Marca. Isso significa listar páginas e posicionamentos em que você deseja que seus anúncios não apareçam. Por exemplo: se você lida com produtos vegetarianos, talvez não queira que o anúncio do seu hambúrguer vegano apareça em uma página de churrasco. 

Existem muitas outras possibilidades no Gerenciador de Negócios. Invista seu tempo em explorar o menu e descobrir as possibilidades dessa ferramenta.