O Google criou o Google My Business, um one-stop shop para os proprietários de pequenas empresas que procuram aumentar a sua visibilidade dentro das busca do Google, Google Maps e Google+. Os usuários também serão capazes de acessar seus aplicativos em um só lugar.

A fim de evitar a necessidade de fazer entradas duplicadas enquanto continua a fornecer informações em todos os produtos do Google, os usuários só precisam inserir suas informações de uma só vez e ele vai preencher em todos os serviços do Google. O TechCrunch informou que os proprietários podem postar notícias, eventos, fotos e outras atualizações que eles querem compartilhar com os clientes.

Explorando o Google My Business

Assim que você entrar, você será guiado através de um tour das novas atualizações e instruções sobre como interagir com a plataforma.

Bem-vindo ao Google My Business

Em seguida, você verá uma tela que abriga suas informações básicas que aparece no Google+, Google Places e Google Search. Você pode atualizar rapidamente qualquer informação básica, incluindo o número de telefone, endereço, URL e categorias.

Google My Business Home Screen

Agora você pode acessar o seguinte em uma só tela:

Google+: Você pode compartilhar o novo texto, fotos, links, vídeos e eventos.
Insights: Uma vez que você verificar o seu negócio você é capaz de obter insights sobre a sua visibilidade, engajamento e público.
Comentários: Para cada empresa é dada uma classificação do Google e você é capaz de gerir os seus comentários no Google e ver outras opiniões em torno da web.
Google Analytics: Acesso rápido diretamente para seu painel de controle do Google Analytics.
Inicie um Hangout: Com o clique de um botão você pode iniciar ou participar de um Hangout.

Google My Business Dashboard

Google My Business para Mobile

O Google já lançou o Google My Business para o Android, e parece que a versão iOS também receberá em breve. Abaixo está uma imagem da versão Android.

Google My Business Android

Enquanto o Google My Business seja direcionado principalmente para as pequenas empresas, todos os proprietários de páginas podem usar.