Quando se ouve falar em design, logo associamos o termo ao conceito da estética, do visual, e o que muitos não sabem é que o design vai muito além disso. O Design Thinking é uma abordagem que visa auxiliar na inovação de negócios e tem sido utilizado por muitas empresas que logo entenderam sua utilidade e os resultados que ela traz.
O curso mostra aos alunos como utilizar o Design Thinking para estimular processos de inovação, criatividade e gerar novos produtos, serviços e modelos de negócio. Durante o treinamento o aluno participará constantemente de dinâmicas práticas e atividades em grupo para realmente fixar os conceitos dessa abordagem.
Tópicos abordados:
Apresentaremos os principais conceitos do Design de serviços e de Negócios, ilustrando com cases de empresas de pequeno e médio porte e cases de grandes corporações.
Tópicos abordados:
A inovação está onde o seu consumidor está. É com este pensamento que apresentaremos algumas técnicas de pesquisa com base etnográfica para ganhar a empatia e coletar insights. Estas ferramentas auxiliam na identificação de oportunidades de melhoria em um serviço já existente ou para a criação de um novo negócio.
Tópicos abordados:
Após conhecer profundamente seus consumidores e coletar suas histórias, chegou a hora de gerar ideias buscando atender as necessidades do seu consumidor, nesta etapa, mostraremos técnicas para a geração de ideias, e de como priorizá-las.
Tópicos abordados:
Com a lista de ideias em mãos, precisamos validá-las e o jeito de fazer isso de forma rápida, barata e eficiente é construindo protótipos. É com eles que saberemos se aquela “ótima ideia” é realmente eficiente e se é desejável para as pessoas.
Tópicos abordados:
Com os protótipos criados, precisamos validar a aceitação das ideias, para isso, você conhecerá diversas formas de colher feedbacks e analisá-los.