Imersão Design Thinking

Quando se ouve falar em design, logo associamos o termo ao conceito da estética, do visual, e o que muitos não sabem é que o design vai muito além disso. O Design Thinking é uma abordagem que visa auxiliar na inovação de negócios e tem sido utilizado por muitas empresas que logo entenderam sua utilidade e os resultados que ela traz.

O curso mostra aos alunos como utilizar o Design Thinking para estimular processos de inovação, criatividade e gerar novos produtos, serviços e modelos de negócio. Durante o treinamento o aluno participará constantemente de dinâmicas práticas e atividades em grupo para realmente fixar os conceitos dessa abordagem.

Sobre o curso
Aprenda na Prática
O curso de Design Thinking é extremamente prático. Os alunos se dividem em grupos e passam a pensar e propor soluções para problemas dados pelo facilitador. Uma abordagem extremamente rica e aplicável no seu dia a dia.
Focado em Resultados
O objetivo dessa metodologia é testar a viabilidade de ideias para obter os melhores resultados para determinado problema. No curso você irá vivenciar isso na prática e precisará estar focado na solução para entregar o melhor resultado.
Conteúdo

Tópicos abordados:

Apresentaremos os principais conceitos do Design de serviços e de Negócios, ilustrando com cases de empresas de pequeno e médio porte e cases de grandes corporações.

Tópicos abordados:

A inovação está onde o seu consumidor está. É com este pensamento que apresentaremos algumas técnicas de pesquisa com base etnográfica para ganhar a empatia e coletar insights. Estas ferramentas auxiliam na identificação de oportunidades de melhoria em um serviço já existente ou para a criação de um novo negócio.

Tópicos abordados:

Após conhecer profundamente seus consumidores e coletar suas histórias, chegou a hora de gerar ideias buscando atender as necessidades do seu consumidor, nesta etapa, mostraremos técnicas para a geração de ideias, e de como priorizá-las.

Tópicos abordados:

Com a lista de ideias em mãos, precisamos validá-las e o jeito de fazer isso de forma rápida, barata e eficiente é construindo protótipos. É com eles que saberemos se aquela “ótima ideia” é realmente eficiente e se é desejável para as pessoas.

Tópicos abordados:

Com os protótipos criados, precisamos validar a aceitação das ideias, para isso, você conhecerá diversas formas de colher feedbacks e analisá-los.

Instrutores

Gustavo Oliveira

Ver currículo Designer há mais de 13 anos e atualmente trabalha com P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na equipe de UX Strategy (User Experience) da TOTVS. Utiliza o Design Thinking como abordagem nos projetos de inovação de produtos e serviços. Trabalhou em diversos projetos de design de interação nos segmentos financeiros, varejo, RH, 3º setor, rede social corporativa, e-commerce e CMS. Estudou Design Multimídia na Escola Panamericana de Artes e Desenvolvimento de Jogos Digitais no SENAC.
Indicado para

  • Empreendedores e gestores
  • Profissionais de marketing, comunicação, agências de publicidade
  • Designers
  • Qualquer pessoa interessada em fomentar inovação

Avaliações

/5

PRÓXIMAS TURMAS

Turmas Anteriores

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática