A construção de uma página de destino perfeita requer uma grande quantidade de testes e análise combinados com recursos visuais, atraentes e cópia convincente. Se você deseja criar uma landing page perfeita, você precisa pensar como um cientista e um artista, por exemplo.

No atual cenário do marketing digital, o objetivo não é fazer com que os visitantes de sua landing page se convertam e depois saiam. Agora, as páginas de destino podem ser usadas como plataformas de lançamento que conduzem os visitantes em seu site, direcionando-os para o conteúdo mais valioso. Com ferramentas certas de marketing à sua disposição, você pode diminuir as taxas de rejeição e aumentar o tempo gasto em seu site – tudo por meio da construção de uma landing page otimizada para obter mais do que apenas a conversão.

Comece com sua proposta de valor

A sobrecarga de informações do mundo atual é refletida no desejo e no tempo do consumidor, que se tornaram bastante limitados. Para manter a atenção do usuário, suas ofertas devem ser ainda mais atraentes e persuasivas do que o habitual. Tente mostrar que a página de destino oferece algo de valor e tenha uma linguagem com foco no benefício. Os consumidores já sabem o que seu produto pode fazer, eles querem saber o que ele pode fazer por eles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crie pontos de engajamento

O engajamento em uma landing page é uma função que mostra o que os usuários procuram na página. Embora seja tentador esconder a sua oferta por trás de um formato, algum valor precisa ser incluído na frente do seu site. Você pode colocar dois pontos de engajamento por página, sendo um deles uma parte não protegida por senha, como um infográfico ou vídeo, e o outro a oferta que está fechada. Ter esta segunda parte do conteúdo é um brinde que permite aos consumidores ver o conteúdo que você faz sem ter que inserir qualquer de suas informações pessoais em primeiro lugar.

Melhore sua página de agradecimento

Só porque um usuário já está convertido, isso não significa que seu trabalho está terminado. Lembre-se que o objetivo principal não é deixar que seus usuários se retirem logo após a conversão, mas você deve continuar a envolvê-los e mantê-los em seu site. Faça do seu agradecimento uma página rica e atraente, e inclua pontos adicionais de engajamento, como vídeos, estudos de caso e links para conteúdos mais profundos em seu site. Os consumidores irão apreciar o fato de que você ainda se importa o suficiente para fornecer-lhes informações adicionais, mesmo depois de eles já estarem convertidos.