Em 17/05/2016 às 14:31

Melhore sua estratégia de marketing de conteúdo

Se você trabalha com mídias sociais, blogs, e-mail marketing e e-books, você precisa ter uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida. Você provavelmente tem metas de conteúdo, uma programação de publicação e uma ideia geral dos tipos de conteúdo que você pretende publicar. Se você tiver fazendo qualquer uma dessas coisas, pode trabalhar uma estratégia de marketing de conteúdo eficaz para tornar suas ações ainda mais assertivas. Veja:

Documente sua estratégia

Ela não precisa ser algo extravagante. Até um documento de três páginas que estabelece seus objetivos de marketing de conteúdo e planos é melhor do que nada. Se você deseja obter os melhores resultados de seus esforços, separe um tempo para escrever sua estratégia.

Reúna-se com a sua equipe mais vezes

Se você tem uma equipe de marketing de conteúdo ou não, é importante reunir-se regularmente com os responsáveis pela criação dos conteúdos. Quando você acompanha tudo de perto com mais frequência, corre menos o risco de deixar tarefas importantes serem esquecidas ou deixadas de lado.

Tenha metas específicas para o seu conteúdo

Tenha em mente que alguns objetivos de negócio pode ser um pouco elevados – e difíceis de controlar. Por exemplo, quem não quer um maior engajamento? Mas se você não estiver isso definido como uma meta para seus esforços de marketing de conteúdo, como você vai saber se você conseguiu alcançar?

Saiba quais métricas você vai acompanhar

Monitorar o desempenho do seu conteúdo vai ajudar a determinar se ele está ajudando você a alcançar seus objetivos. Métricas relevantes de marketing de conteúdo podem incluir leads, tráfego e vendas, ou engajamento, no caso de mídia social.

Dúvidas? Fale conosco!