É incrível pensar que há 10 anos a melhor maneira de divulgar um restaurante era com um anúncio no jornal local. Enquanto os anúncios em jornais ainda podem funcionar, o advento da mídia social mudou a paisagem no mundo dos restaurantes e de qualquer outro tipo de negócio. Mas, a mídia social pode ser uma faca de dois gumes, por isso, aqui estão algumas dicas do que você pode ou não fazer:

– Tenha uma conta no Twitter, mas não precise ser um maníaco de postagens constantes. Poste em horários estratégicos, como no horário de almoço, o que poderia provavelmente atrair mais clientes. Ou, envie um tweet sobre um jantar especial no período da tarde. Lembre-se de usar as hashtags.

– Crie uma conta no Instagram, mas coloque alguém responsável em atualizá-la constantemente. Posts dos produtos do estabelecimento são uma ótima opção.

– Inclua links em suas mensagens para o site da empresa e outros assuntos de interesse relativos ao post.

– Envolva o seu público. Em vez de apenas dizer como é grande o seu produto, faça perguntas como “qual de nossos sanduíches é o seu favorito?”

– Mantenha tudo limpo. Se você estiver usando gráficos mantenha-os com ótima resolução e cores vibrantes.

– Monitore todos os sites para aprender como os clientes se sentem sobre o seu negócio. Reconheça comentários negativos com uma frase como: “Obrigado pelo seu feedback. Nós estamos olhando este assunto “.

– Se envolva com aqueles que deixam comentários negativos. Isto significa que defender ou argumentar com o comentarista.

– Poste artigos políticos ou controversos a sua página de negócios.

– Bata um concorrente ou qualquer outra pessoa em sua página de negócios.

– Não faça uma página pessoal. Seja humano em suas mensagens, mas não deixe que suas emoções saiam totalmente para fora toda vez que for postar algo nas redes sociais.

– Para finalizar, revise todos os seus posts antes de publicá-los.