facebook_pixel

Entenda como funcionará os anúncios no Messenger

Publicado em 19/12/2016 às 10:51

Você vai em breve começar a ver mensagens patrocinadas no Facebook Messenger. A empresa anunciou que está abrindo a plataforma de mensagens para todos os anunciantes. Isso já foi previamente testado na plataforma com um seleto grupo de marcas e anunciantes. A novidade permitirá que os anunciantes atinjam mais pessoas através do Messenger e também abram um novo fluxo de receita para a empresa.

O Facebook tem buscado constantemente formas de rentabilizar seus mais de um bilhão de usuários que utilizam o Messenger para manter contato com sua família e amigos.

O vice-presidente de produto do Messenger do  Facebook, David Marcus, fez este anúncio hoje na conferência Web Summit, em Lisboa. Todos os anunciantes vão agora ser capazes de enviar mensagens patrocinadas na plataforma.

Mas, há ressalvas para anunciar no Messeger

O Facebook vai colocar alguns controles, para que os usuários não se sintam como se estivessem sendo invadidos pelos anunciantes o tempo todo. Por exemplo, as empresas não serão capazes de enviar mensagens patrocinadas a um usuário se ele já não tiver aberto um segmento de conversação com esse negócio. Isso significa que o usuário não receberá mensagens patrocinadas de empresas com as quai nunca interagiram antes.

-Facebook-mensageiro-patrocinado mensagens

No entanto, existem inúmeras maneiras deuma empresa entrar em uma conversa com o usuário no Facebook. Pode ser através de interação com um bot, através de uma assinatura para algumas atualizações ou através de uma resposta a um anúncio no Feed de Notícias do Facebook. Os usuários também serão capazes de bloquear mensagens patrocinadas se eles já não quiserem recebê-las.

A novidade promete chegar em breve, e aos poucos, para as empresas do mundo toso.