O Facebook está trazendo os anúncios dinâmicos (dynamics ads), para o Instagram. A empresa alegou que este tipo de anúncio vai permitir que as marcas mostrem cada um de seus produtos automaticamente com uma criativa e dinâmica segmentação. O objetivo é mostrar o produto certo para a pessoa certa.

O movimento é, em parte, uma resposta às marcas e empresas que têm se cansado de usar o Instagram para promover seus produtos, porque se envolviam anteriormente com anúncios criativos e direcionados para cada produto em seu catálogo. Nos testes, os anunciantes do Instagram disseram que os anúncios dinâmicos mostraram resultados positivos.

instagram

O Facebook também está reforçando anúncios dinâmicos com novas dimensões específicas, incluindo a localização e tempo. Os anúncios devem ajudar as marcas a mostrar conteúdos relevantes para as pessoas que manifestaram interesse em viajar para destinos específicos, e durante datas específicas. Parceiros de lançamento para os novos anúncios incluem a Marriott International e Trivago.

Para o Facebook, as mudanças são parte de um esforço mais amplo de se estabelecer como o parceiro perfeito para os comerciantes. Como efeito, o gigante social adicionou novos produtos de anúncios baseados em localização para empresas locais, no ano passado. A empresa também estreou o Flightplan – uma ferramenta de anúncios de autosserviço que combina anúncios de produtos dinâmicos e anúncios de sensibilização locais para promover os produtos localmente disponíveis para as pessoas perto de uma loja física.