O Google lançou recentemente sua plataforma de aplicações de vídeo chamada Bare Bones, o Duo para usuários iOS e Android. O apelo principal que ele traz para o mercado é a espontaneidade e uma maneira mais natural de vídeo chat. No entanto, agora, o Facebook parece que está em uma trilha para divergir milhões de usuários do Duo em seu aplicativo Messenger com um novo recurso chamado “Instant Video”.

Toda a experiência foi mantida idêntica, mas agora, quando você clica no ícone de Chamada de Vídeo enquanto conversa com alguém, uma janela flutuante aparece e começa uma transmissão ao vivo instantaneamente. O áudio inicia desativado por padrão, e a pessoa do outro lado da conversa não necessariamente precisa pegar a chamada visualizar o fluxo das chamadas.

Resultado de imagem para Instant Video facebook

Google Duo ou Instant Video do Facebook

Claro, muitas pessoas preferem a interface direta de Duo e o surpreendentemente melhor desempenho, mesmo em redes de baixa qualidade, mas elas também não querem manter dois aplicativos em seus telefones para a mesma finalidade. E esse é o propósito de captação do Instant Video no Messenger, que está sendo lançando para Android e iOS.

Veja como Facebook descreve o Instant Video:

“Com Instant Video, você pode fazer as suas conversas a vida de maneira mais autêntica – perfeitamente e instantaneamente. É perfeito para compartilhar momentos rápidos com amigos que não estão ao seu lado ou fazer as suas conversas mais ricas por ver um ao outro face a face quando você está no Messenger”.

Nos últimos meses, o vídeo tem assumido uma crescente importância no Facebook, onde 1,71 mil milhões de utilizadores da rede social estão sendo incentivados a criar e compartilhar vídeos ao vivo no feed de notícias.

O vídeo tornou-se uma parte essencial da vida das pessoas. E esse novo recurso pode apoiar muito essa mudança de comportamento do público na rede social. E você, o que acha?