Facebook Messenger lança recurso de chamada de vídeo em grupo

Publicado em 23/12/2016 às 10:16

O Facebook Messenger está testado recentemente uma áudio-chamada no desktop. A empresa lançou as suas chamadas de voz para o grupo em seu app de mensagens móveis em abril deste ano. No entanto, agora parece estar trabalhando no recurso para torná-lo disponível para o usuário no trabalho. É um recurso útil no mundo das chamadas de conferência corporativa. Tradicionalmente, para chamadas em conferência e chamadas de grupo, o Skype é usado, mas parece que o Facebook irá substituí-lo muito em breve.

Mas como funcionarão as chamadas no Facebook Messenger?

A empresa está testando o recurso em uma escala muito pequena no momento. As pessoas que têm acesso a este recurso só veem um ícone de telefone pequeno ao lado de seus chats em grupo. Com um simples toque elas podem convidar membros e seus amigos para participar da chamada. O app, assim como outros aplicativos de mensagens, está trabalhando para criptografar as chamadas de voz e vídeo. É um mundo além dos textos e outros meios de comunicação.

13063004_10156931343110195_3134165602374387213_o

Depois de ser atrasado em diversos lançamentos, como os códigos QR e uma câmera interna, o Messenger conseguiu liberar um recurso de comunicação do núcleo antes que o Snapchat. Um recurso interessante que o app lança é o silenciamento dinâmico ou quietude de barulho de pessoas que não estão falando de fundo.

O objetivo da Messenger, tardiamente, é substituir o seu número de telefone. No ano passado, ele começou a permitir que todos os usuários do Facebook conversassem uns com os outros, mesmo se eles não fossem amigos, embora os pings de estranhos às vezes poderiam ser escondidos na mensagem filtrada Configurações.

Agora, Messenger pode servir como um melhor substituto para o Skype, e até mesmo ser mais fácil de configurar para teleconferências.

E você, o que acha dessa novidade?