O Facebook continua a aperfeiçoar seu aplicativo Workplace, direcionado para empresas. Ele adicionou recentemente novas funcionalidades para tornar o software mais competitivo com o Slack, que já é líder de mercado. A mais recente adição é algo chamado “integrações personalizadas” – um conjunto de ferramentas que permite às empresas adicionar suporte para aplicativos e software in-house; e-mail interno para CRM e calendários.

O diretor do Workplace Julien Codorniou disse que essas integrações poderiam potencialmente incluir produtos de grandes nomes, como o Box, para compartilhamento de arquivos, ou Gmail para e-mail. De acordo com TheVerge.

Facebook simplifica as coisas

Não está claro exatamente como isso irá competir com o Slack, mas parece que a solução do Facebook não está voltada para o usuário médio. O Slack oferece aos clientes a sua própria versão da loja de aplicativos, com centenas de aplicativos e bots disponíveis para baixar e instalar com apenas alguns cliques. Em comparação, as integrações personalizadas de desktop são projetadas apenas para especialistas de TI lidarem. Já o Facebook não está oferecendo uma loja de aplicativos, mas a orientação é mais simplificada.