Por meio do blog do AdWords, o Google anunciou que está começando uma grande reformulação da plataforma AdWords para o mundo do marketing mobile em primeiro lugar. Essa atualização será lançada ao longo dos próximos dois anos, até 2017. O Google ofereceu um teaser que mostra um pouco sobre como serão as mudanças reais. Abaixo está uma captura de tela do blog do AdWords:

adwordsredesign

Quais são as mudanças?

De acordo com o post, o Adwords vai focar mais em empresas que usam o Adwords. Parece que seu principal objetivo é criar uma plataforma mais user-friendly, tornando mais fácil o ato de gerenciar campanhas e deixando os dados mais fáceis de encontrar.

No anúncio, o Google dizia o seguinte:

“Você precisa de ferramentas simples, mas poderosas, que ajudam a fazer mais em menos tempo. Você deve ser capaz de completar suas tarefas mais importantes, como a gestão de extensões de anúncios e relatórios de construção, tudo em um só lugar. Com menos desordem e fluxos de trabalho mais intuitivos, você pode rapidamente fazer as mudanças para avançar o seu negócio. Ao longo de 2016 e 2017, vamos continuar construindo esta nova experiência com o AdWords, e convidar os anunciantes ao longo do caminho para testar as mudanças e fornecer feedback. Os convites serão enviados com base em uma série de fatores, portanto, nem todos os anunciantes serão capazes de testar a nova experiência de imediato.”

Será interessante ver quais mudanças serão feitas, e como essas mudanças deixarão o AdWords ainda mais relevante no que diz respeito ao modo de acessar e navegar na web.

Aproveite e confira o curso de AdWords da Mirado. Torne-se um expert na ferramenta. É só clicar abaixo!