Google Maps para iOS adiciona horários de pico e preços de gasolina

Publicado em 23/12/2015 às 10:00

O app Google Maps para iPhone e iPad obteve uma pequena, mas muito útil atualização na App Store nas últimas semanas. O app agora vai mostrar quais são os horários de pico em diversos lugares e informações interessantes sobre esses locais. Com esta informação, o usuário pode planejar melhor quando for visitar um  local específico, para evitar as multidões. O recurso está disponível não só para lojas de varejo, mas para qualquer negócio onde os clientes são geralmente curiosos sobre lotação do lugar. Isso significa que ele se estender a lugares como cafés, restaurantes, supermercados, academias e outros pontos de interesse.

Além disso, o aplicativo agora está mostrando os preços da gasolina quando você procura por postos de gasolina nas proximidades.

O  Google começou a rastrear essas empresas “populares” em julho, quando introduziu o recurso dentro do Google Search. Naquele tempo, se você procurasse por uma empresa no Google, ele oferecia um gráfico que indicava quando a loja estava mais lotada, usando os dados anônimos que reúne a partir de usuários do aplicativo Google Maps. O recurso foi expandido para a versão Android do Google Maps em setembro, mas ainda não havia chegado no iOS até agora.

O acompanhamento de preço de gasolina é outra novidade que também estava disponível apenas no Android. Em outubro, o Google anunciou um novo recurso que permitirá que usuários do Google Maps adicionem uma parada ao longo de uma rota – como, um posto de gasolina ou café – e o app os encaminhava para o destino final depois. Quando este recurso foi lançado, ele também incluiu suporte para ver os preços da gasolina quando você escolhesse incluir um posto de gasolina também.

Personalização é o que o público quer

Hoje, não é suficiente para aplicações de mapeamento oferecer apenas mapas e indicações. Informações extra como preços, fotos, horas, horários de pico, dentre outras,  podem ajudar a levar os consumidores móveis a usar um aplicativo mais do que outro.

A versão 4.13.0 do Google Maps para iOS já está disponível na App Store, e as pessoas podem atualizá-lo diretamente do dispositivo. Além dos dois novos recursos, o Google também fez correções de bugs dentro do app.

E você, o que achou desta novidade do Google Maps? Conte nos comentários!