Histórias do Instagram terão adesivos e uma opção de câmera de “mãos-livres”

Publicado em 22/12/2016 às 10:04

O Instagram adicionou novas funcionalidades que visam ajudar os usuários serem mais criativos em suas Histórias. A empresa anunciou a disponibilidade de adesivos para todas as ocasiões e, especificamente, para as férias, juntamente com a capacidade de gravar momentos “mãos-livres”. Além disso, o aplicativo agora permite que qualquer pessoa baixe a coleção inteira do seu dia de posts de Histórias na forma de um único vídeo.

Como funciona essa nova característica do Instagram?

Quando você captura uma foto ou vídeo para compartilhar em uma História no Instagram, há novos botões que permitem que você cole etiquetas em seu post. Não só se você pode agora desenhar e adicionar o texto, mas também adicionar arte específica para o clima, o tempo atual, e até mesmo a sua localização – semelhante ao Snapchat. Se você adicionar um adesivo de localização, por exemplo, ele funciona exatamente como a adição de um local para ser compartilhado no feed do Instagram. Tudo que você tem que fazer é selecionar o local.

De férias para carros chegaram para Stories Instagram.

Não há limites para o número de etiquetas que podem ser adicionadas, e elas podem ser movidas e redimensionadas facilmente. Estas ferramentas sazonais só vão durar por algumas semanas, mas elas serão substituídas por um novo conjunto centrado em 2017 – mais uma vez, semelhante ao Snapchat, com suas ferramentas especiais temáticas.

Outra novidade!

 

Finalmente, para aqueles que amam suas histórias, o Instagram já preparou a opção de download para que o usuário já não fique limitado a salvar mensagens individuais da história. Agora, é possível baixar as últimas 24 horas dasHistórias do Instagram e tê-las todas costuradas juntas em um único arquivo de vídeo.

E então, o que achou das novidades?