O Instagram apresentou uma função de histórias, que basicamente são imagens e vídeos de curta duração que podem ser compartilhados em uma espécie de curta-metragem, e desaparecem após 24 horas. As histórias do Instagram, portanto, são muito semelhante à rede social Snapchat.

A comunidade mundial de 500 milhões de usuários poderá compartilhar os momentos mais divertidos e pequenos destaques da vida de forma rápida e divertida com seus amigos, de acordo com um anúncio da empresa.

As histórias do Instagram funcionar semelhante ao Snapchat. Várias imagens ou vídeos podem ser colocados juntos em uma espécie de curta-metragem. Após 24 horas, os conteúdos desaparecem. Além disso, os usuários do Instagram podem falar sobre as histórias privadamente. As fotografias podem, assim, serem fornecidas com texto ou símbolos. Esta função também é disponível no Snapchat atualmente.

Leia também: Instagram lança oficialmente perfil para empresas

Quando estará disponível?

A rede social irá fornecer as novas histórias com uma atualização para o aplicativo. Inicialmente, estará disponível para dispositivos iPhone e Android, para usuários que fizerem um download nas App Stores.

O Instagram é parte da rede social Facebook, que em 2013, tentou comprar o Snapchat, mas falhou. Agora, o Facebook expande as funções da própria rede Instagram, aparentemente para concorrer com o Snapchat oferecendo um produto semelhante. Ambos Snapchat e Instagram são populares especialmente entre os usuários jovens.