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Já conhece a caixa de mensagens unificada do Facebook?

Publicado em 21/12/2016 às 10:58

O Facebook está lançando um novo recurso que deve tornar mais fácil para as empresas responderem seus clientes no próprio Facebook Messenger e Instagram. Benji Shomair, chefe global do Facebook Pages, descreveu a nova funcionalidade como “um dos nossos pedidos mais frequentes.”

Anteriormente, se uma das empresas queria responder aos clientes no Facebook e Instagram, elas tinham que abrir aplicativos separados – um desafio crescente à medida que mais e mais de sua comunicação está acontecendo na mídia social. “Havia algumas pessoas até mesmo que carregavam vários telefones para que pudessem responder rapidamente a todas as mensagens diferentes em diferentes canais”, disse Benji.

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Agora, as empresas podem responder a todas essas mensagens de Páginas do Facebook de uma só vez. A caixa de entrada no aplicativo irá agora incluir um fluxo unificado de todos os comentários – incluindo comentários em seus posts no Facebook, posts em sua página, mensagens e comentários sobre seu Instagram e vídeos -, bem como guias individuais para a focagem de canais individuais.

O Facebook já vem testando isso com usuários selecionados e será implantado de forma mais ampla ao longo das próximas semanas. (Isso provavelmente será mais relevante para as pequenas e médias empresas, uma vez que as grandes empresas são mais propensas a usar seus próprios aplicativos para gerenciar sua presença na mídia social.)

E se você preferir apenas responder aos comentários do Instagram enquanto você está no Instagram, é claro que você vai ainda ser capaz de fazer isso.

E então, o que achou da novidade?