Joomla! 3.4 traz duas novidades destaque

Publicado em 05/03/2015 às 09:00

Joomla! 3.4: Módulos de processamento de front-end e uma tecnologia mais simples de Captcha

A nova versão traz o Joomla!-Macher, a capacidade de editar módulos diretamente no frontend. Dependendo de qual módulo seja, podem então serem feitos vários ajustes, sem precisar ir para o backend.

O Joomla! 3.4 também trouxe a nova tecnologia de Captcha, introduzida pelo Google. Este login e registro são protegidos sem dirigir o usuário ao desespero. A interface antiga ainda é suportada, mas não é mais recomendada.

Joomla! 3.4: Weblinks não é mais um componente do núcleo

Com a nova versão, o componente foi removido para a gestão de ligações do núcleo ser mais ágil. Qualquer pessoa que quiser utilizar o componente de qualquer maneira, encontra vai encontra-lo em uma nova categoria de extensão. No caso de instalações que são atualizadas apenas no 3.4, o componente não irá ser removido e pode ser usado normalmente.

Outras inovações na versão 3.4 do Joomla! são uma revisão da barra lateral no backend, a introdução de Composer e algumas atualizações de bibliotecas, como o jQuery. A atualização do Joomla! 3.4 está disponível quando você clica para atualizar nas versões anteriores. Agora se o seu Joomla! precisar ser reinstalado, você já pode instalar a nova versão do Joomla!