MailChimp lança recurso de recomendações do produto

Publicado em 27/06/2016 às 13:17

O provedor de e-mail marketing MailChimp está com uma nova oferta de recomendações do produto. De acordo com ele, é o único recurso nativo disponível em uma plataforma voltada para pequenas e médias empresas.

As recomendações de produtos são comuns em sites de comércio eletrônico, incluindo gigantes como Amazon ou Netflix. Eles também são cada vez mais comuns em plataformas de e-mail, como a orientada para o PMEs Campaign Monitor.

O MailChimp aponta que a Campaign Monitor utiliza uma integração com o provedor de personalização Barilliance, para o qual há uma taxa separada. No MailChimp, o novo recurso de e-mails personalizados pode conter recomendações de produtos que você pode estar interessado neles, com base em visitas do usuário para o seu site e dados de vendas do site. A empresa alegou que, durante o seu teste beta, a ferramenta de recomendações do produto foi capaz de prever corretamente as compras futuras dos usuários em mais de 98% do tempo.

Veja  uma tela do recurso de recomendações de produto:

productrec-builder

Com as recomendações do produto, os comerciantes podem incluir automaticamente ideias de produtos em um e-mail algumas semanas após a última compra, ou enviar produtos sugeridos para um cliente inativo. Para que as empresas possam utilizar um catálogo de produtos existente, o MailChimp se integra com as plataformas de comércio eletrônico Shopify, Magento, WooCommerce ou BigCommerce.

Para utilizar o recurso, as empresas precisam ter pelo menos 50 clientes diferentes, no último ano, mais de 10 produtos disponíveis e mais de 500 encomendas no ano passado. Lojas mais novas, que não alcançaram estes marcos, podem oferecer os mais vendidos.