facebook_pixel

Marketing Digital Expert - O Curso de Marketing Digital mais Completo do Mercado Conheça!

Relembre as melhores notícias de 2016

Publicado em 02/01/2017 às 18:02

Perdeu alguma novidade do último ano? Sem problemas! Selecionamos as melhores novidades de 2016 em notícias sobre marketing digital e social media para você relembrar. Fique por dentro de tudo que rolou:

Facebook Messenger lança recurso de chamada de vídeo em grupo

O Facebook Messenger está testado recentemente uma áudio-chamada no desktop. A empresa lançou as suas chamadas de voz para o grupo em seu app de mensagens móveis em abril de 2016.

Instagram bate 600 milhões de usuários, 300 milhões a mais em dois anos

O Instagram evoluiu a um ritmo veloz nos últimos tempos, e lançou tudo, desde um logotipo redesenhado até uma alimentação algorítmica semelhante ao Snapchat Stories. E parece que as grandes mudanças estão trazendo grandes retornos: O Instagram bateu a marca de 600 milhões de usuários ativos mensais.

Google fez mudanças polêmicas em seu algoritmo de busca

O algoritmo de busca do Google foi alterado durante o último ano para recompensar cada vez mais resultados de pesquisa com base na probabilidade de os usuários clicarem neles.

Facebook compra empresa de reconhecimento facial

O gigante de mídia social Facebook está tomando outra página de pressão em sua mais recente aquisição de uma empresa de tecnologia de reconhecimento facial.

Snapchat copiou a melhor característica das histórias Instagram

O Snapchat finalmente atualizou seu produto Stories – copiado pelo Instagram em agosto de 2016 – com a capacidade de retroceder através das histórias, o que era possível no Instagram, mas não no Snapchat.

WordPress lança ferramentas de SEO para básicas para iniciantes

O WordPress anunciou na última semana de setembro um pequeno conjunto que ele está chamando de “Ferramentas de SEO”, e se você estiver querendo fazer SEO no seu site, mas não conhece muito a técnica, deve sorrir.

Facebook Messenger lança ‘Instant Video”, inspirado no Snapchat

O Google lançou recentemente sua plataforma de aplicações de vídeo chamada Bare Bones, o Duo para usuários iOS e Android.

Instagram ganha função semelhante ao Snapchat

O Instagram apresentou uma função de histórias, que basicamente são imagens e vídeos de curta duração que podem ser compartilhados em uma espécie de curta-metragem, e desaparecem após 24 horas.

Instagram adiciona recurso de vídeo ‘Escolhido para você’

Assim como o Snapchat Discover, o Instagram lançou o recurso “Escolhido para você”- uma nova maneira de ver os melhores vídeos de tópicos.

85% dos vídeos no Facebook são visualizados sem som

A grande maioria dos vídeos no Facebook é assistida sem áudio, de acordo com novos dados. De acordo com o DIGIDAY, vários editores estão vendo valores elevados de consumo de vídeo silenciosos.

Facebook insere anúncios dinâmicos no Instagram

O Facebook está trazendo os anúncios dinâmicos (dynamics ads), para o Instagram. A empresa alegou que este tipo de anúncio vai permitir que as marcas mostrem cada um de seus produtos automaticamente com uma criativa e dinâmica segmentação.

Facebook amplia seus vídeos e compete com Periscope e Snapchat

O Facebook ampliou na última seu produto de vídeo em direto, o Facebook Live, dando o recurso de colocação de destaque em seu aplicativo e lançando características para tornar mais fácil para os usuários procurarem e comentarem em tempo real.