facebook_pixel

Snapchat pode investir em tecnologia 3D

Publicado em 12/12/2016 às 14:59

O Snapchat já percorreu um longo caminho desde que o app era simplesmente utilizado para enviar imagens rápidas para o outro usuário através da web. Ele tornou-se uma força maciça a ser reconhecida no mundo dos meios de comunicação social.

Os filtros do Snapchat se tornaram incrivelmente precisos. A empresa que desenvolve e executa o Snapchat está querendo se tornar um jogador importante no mundo da visão de computador. Isso poderia apontar para algumas novas funcionalidades que estão sendo adicionadas ao Snapchat no futuro.

Novos postos de trabalho do Snapchat sugerem algo

Como a Business Insider está relatando, foram identificados um punhado de novos postos de trabalho que estão pedindo por pessoas com algumas habilidades muito especializadas que poderiam ser usadas para melhorar as ofertas 3D da plataforma. Uma dessas listas de trabalho pede um especialista em captura de performance que será encarregado de ajudar a “desenvolver ferramentas internas e externas para apoiar a criação de novas experiências Snapchat”.

Isto poderia sugerir que o Snapchat está trabalhando em tecnologia 3D interativas que aparecem na tela com as pessoas, e enquanto isso pode soar um pouco estranho, há claramente uma demanda elevada para a sua seleção atual de filtros 3D que aumentam a aparência de alguém.

Outra abertura de trabalho pede por alguém que pode criar “personagens 3D, roupas, acessórios e adereços”, enquanto outro está pedindo poralguém que vai “desempenhar um papel importante na criação de histórias visuais”.

Seja verdade ou não, o Snapchat deve certamente ganhar mais alguns recursos 3D.