Twitter acaba com limite de 140 caracteres para DMs

Publicado em 13/08/2015 às 14:13

O limite de 140 caracteres do Twitter está terminando, pelo menos para as mensagens privadas enviadas no serviço. Como prometido, a companhia disse hoje que agora vai permitir mensagens de até 10.000 caracteres em seus aplicativos móveis, aplicativos de desktop e web. Ele também irá trabalhar em aplicativos de terceiros, como o Tweetbot, de acordo com a empresa.

Depois de negligenciar o recurso há anos, o Twitter começou a implantar melhorias para direcionar mensagens quando Kevin Weil assumiu a organização do produto no ano passado. A empresa restaurou a capacidade de enviar links, acrescentou mensagens de grupo e foto e começou a permitir que os usuários compartilhem tweets dentro das mensagens. A ideia é fazer das DMs um lugar onde o usuário fale sobre o material que vê no Twitter. Entre outras coisas, retirar o limite de 140 caracteres nas mensagens torna mais fácil para as empresas realizarem atendimento ao cliente por DMs.

Ao longo dos anos, o Twitter tem explorado a possibilidade de lançar um aplicativo de mensagens construído sobre DMs, como o Facebook Messenger. Mas, pode ser que o Twitter chegou à conclusão de que as DMs sejam um melhor lugar para a discussão sobre tweets, ou como permitir que as pessoas tuitem em um local privado.