Introdução do Curso Estrategistas de Marca
Entender a fundo os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca, torna-se uma exigência cada vez mais essencial. O cenário é inédito, e aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve ser o mantra das empresas hoje em dia. Partindo dessas premissas acima, estruturamos nosso curso de FORMAÇÃO DE ESTRATEGISTAS DE MARCAS aqui na MIRAGO, um curso avançado sobre estratégias de BRANDING. Vamos promover um processo de aprendizagem sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.
Sobre Marcos Hiller
Marcos Hiller é Professor convidado do MBA da FGV Management e FIA-USP. Hiller é Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde publicou diversos artigos em congressos nacionais e internacionais. Autor de 4 livros na área: “BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS”, além de suas mais recentes publicações: ONDIVÍDUOS e WALK I e II. Atua hoje como Diretor de Planejamento da TRUE STORIES, um escritório de branded content onde atende clientes como Bauducco, Grupo Accor, Renault, Unimed, RayBan, BMW, Banco do Brasil, Fujitsu, Habibs. Palestrante internacional nas áreas de branding, consumo e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos, Hiller reúne mais de uma década de experiência na indústria financeira, onde foi Gerente de Marketing do BankBoston e Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Formado em Marketing pela ESPM, tem um MBA em Gestão de Marcas, além de cursos de extensão da Universidad Andres Bello (Chile) e na Santa Fe University (New México/USA). É colunista do site ENDEAVOR e do Portal Administradores.
Tópicos do Curso
Pós-Modernidade e Capitalismo Estético Marcas e a nova arena online: lógicas, novas dinâmicas digitais Marcas: historicidades, conceitos e seus elementos Pesquisa de mercado: , usos, tipos, formatos e insights Posicionamento de marca e construindo relevância: métodos e aplicação
Contexto
Entender as lógicas da MARCA e saber gerenciá-la no novo ambiente contemporâneo é um desafio cada vez mais complexo e que nos exige reflexões exaustivas. O mundo passa por transformações drásticas. E nesse mundo, as marcas serem verdadeiras, genuínas, autênticas e relevantes não é uma opção, é uma obrigação.
Excelente curso de Branding.
Professos Marcos Hiller é bem didático e ensinou o curso com muito domínio técnico. Também gostei dos exercícios, que ajudaram a fixar melhor o conteúdo aprendido.