Curso Community Manager

Aprenda as principais competências para gerenciar a comunidade de seu próprio negócio ou de seus clientes.
4.5
4.5/5
(6 avaliações)
com Kelli Lima

Neste curso de Community Manager abordamos as principais competências e habilidades para que você saia preparado(a) a ingressar nesse mercado ou mesmo para gerenciar a comunidade de seu próprio negócio ou de seus clientes.

Manter uma presença digital sólida, gerar conversas e relacionamentos nas Mídias Sociais é algo obrigatório num mundo em que a atenção é cada vez mais escassa.

Nesse cenário, o profissional de Community Manager surge para fazer essa dinâmica acontecer. Nessa profissão, superar desafios inerentes à atividade social nos meios digitais e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de enxergar oportunidades ainda não desbravadas em seu mercado são competências que farão você se destacar.

A importância do Community Manager

Esta profissão ganhou muita relevância nos últimos anos e continuará sendo relevante já que as marcas sabem que a criação e formação de comunidades fortes levam ao crescimento sustentável do negócio.

Não há nada tão valioso para as marcas do que contar com comunidades coesas e engajadas, seja nas mídias sociais ou fora delas. Neste sentido, a profissão de community manager passa a ter uma relevância estratégica cada vez maior para as marcas.

Aprenda neste curso de Community Manager a:

  • Entender a relação entre Customer Experience e Community Management
  • Gerenciar suas mídias sociais de maneira profissional
  • Criar conteúdo útil e valioso para suas redes sociais
  • Identificar oportunidades em tempo real
  • Realizar o Monitoramento ativo de mídias sociais
  • Entender como se posicionar enquanto marca
  • O que fazer (e o que não fazer) nas interações sociais
  • Monitorar a concorrência e suas Ações
  • Lidar com crises e comentários negativos sobre sua Marca
  • Interpretar métricas sociais relevantes ao seu negócio

A quem se destina esse curso?

  • Estudantes de publicidade, jornalismo, assessoria de imprensa
  • Profissionais de marketing 
  • Agências de Marketing Digital
  • Freelancers
  • Empreendedores
  • Qualquer pessoa interessada sobre o tema de gerenciamento de marcas nas mídias sociais 

Requisitos

  • É desejável que o aluno esteja familiarizado com as principais mídias sociais do momento, como Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Twitter, TikTok.

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim! Tanto este Curso de Community Manager quanto todos os outros cursos de nossa plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.

Quanto tempo dura o curso?

O curso de Community Manager conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 17 aulas. É um curso super completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar esta poderosa atividade e conseguir muito mais resultados.

Tenho pouca (ou nenhuma) experiência na área. Este curso vai me ajudar?

Sim. Este curso de Community Manager foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência na área.

Consigo tirar dúvidas durante o curso?

Sim. No ambiente do Curso de Community Manager você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas à nossa equipe.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Quais são as condições de pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Community Manager (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Aulas

Introdução a Community Manager

Mercado e Contexto

Funções e Responsabilidades

Sua marca, concorrência e conteúdo

Protocolos

Ferramentas

Encerramento

Material complementar

Professor

Kelli Lima

Profissional com forte identificação com o mercado digital e hábil para a criação de projetos de relacionamento online e ações de varejo. Sólida vivência em mídia online e redes sociais. Mais de 04 anos de experiência em implementação de projetos, gestão, monitoramento, análise de conteúdo e planejamento estratégico de marcas para redes sociais. Seu portfólio é versátil e já desenvolveu projetos para : Hering, Dzarm, Kopenhagen, Centauro, Democrata, Compre da China, Jequity, Klm Airlines, Natura e Peugeot.Seu maior desafio é inserir marcas de forma criativa no cotidiano on line das pessoas. Mais do que um instrumento que cria valor de marca, as redes sociais são um campo de atuação que reflete a estratégia e o modelo de cada empresa, além de ser uma fonte rica de informação.

Avaliações

Avaliação média

4.5
4.5/5
6 avaliações
5 estrelas
4 votos 67%
4 estrelas
1 voto 17%
3 estrelas
1 voto 17%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%
Filipe Ferreira dos Santos
Filipe Ferreira dos Santos

Muito bom.

Aline Filocreão Traldi
Aline Filocreão Traldi

Muito bom o curso, gostei da didática da Kelli e de seu bom humor. Me ajudou bastante a entender sobre a profissão de Community Manager. Os cursos da Mirago em geral são de boa qualidade.

Lilian Nascimento
Lilian Nascimento

O curso é incrível e me ajudou muito a entender o cenário da empresa na qual trabalho atualmente. O material é excelente, mas algumas coisas poderiam estar mais atualizadas, como a interface, a apresentação e os materiais disponibilizados.

IEDA PERINI
IEDA PERINI

Conteúdo muito bom, passado de forma bem didática e se baseando em vários exemplos reais.

Camilo Oliveira
Camilo Oliveira

Não atendeu as expectativas

Elaine Silva
Elaine Silva

Olha, quando recebi o e-mail sobre o novo curso eu dei um pulo. Era justamente o que buscava.
Ela é incrível, muito didática e o conteúdo não ficou nada pesado e cansativo.
Mais cursos com ela, PLS

Dúvidas frequentes

Caso seja um assinante, sim! Em cada aula, você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado abaixo do vídeo da aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.
Sim, todos os nossos cursos contam com certificado mediante conclusão das aulas e exercícios (quando houverem).

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.

Atualizações

Versão 1.0 – 27/07/20
Escolha um plano e comece agora
Faça hoje. Aprenda sempre!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática