Curso Google Tag Manager

No Curso de Google Tag Manager você vai aprender, na prática, TUDO sobre o incrível Gerenciador de Tags do Google.
4.2
4.2/5
(15 avaliações)
com Celso Cestaro

No Curso de Google Tag Manager você vai aprender, na prática, TUDO sobre o incrível Gerenciador de Tags do Google.

Com essa ferramenta você conseguirá gerenciar tags e scripts de seu site num único lugar, tornando-o mais veloz. E, como você sabe, ter uma boa performance e velocidade de carregamento ajudará muito seu site a rankear melhor na busca orgânica do Google.

O Gerenciador de tags do Google é simples de usar e gratuito. Ao aprender a trabalhar com a ferramenta você terá mais tempo para ser usado onde você mais precisa: em suas campanhas de marketing.

E sabe o melhor de tudo? Para aproveitar o Curso de Google Tag Manager, você não precisa saber programar para dominar a ferramenta. Chega de depender de programadores para toda e qualquer inclusão, alteração ou exclusão de scripts no seu site. O Google Tag Manager te dá muito mais independência nesse sentido!

Objetivo deste Curso de Google Tag Manager

O objetivo é que o aluno, ao final do Curso de Google Tag Manager, seja capaz de operar sozinho a ferramenta e todas as suas principais funcionalidades, entendendo na teoria e prática os principais conceitos de tags e execução de tagueamento em sites.

O que você vai aprender neste Curso de Google Tag Manager?

Mesmo que você esteja iniciando do zero, este Curso vai te ajudar a:

  • Entender o que é o Google Tag Manager e a importância de utilizá-lo em seus projetos;
  • Criar um Planejamento (plano de métricas) que vai guiar sua implementação na ferramenta;
  • Entender conceitos importantes como tags, scripts, etiquetas;
  • Criar sua conta do Google Tag Manager;
  • Entender a hierarquia da conta e funcionamento do GTM;
  • Compreender o funcionamento de Tags, Acionadores e Variáveis;
  • Entender o que são variáveis incorporadas e variáveis definidas pelo usuário;
  • Configurar eventos de clique (interno, externo, download);
  • Configurar eventos de envio de formulário, timer, acompanhamento de vídeo e muito mais;
  • Configurar Tags do Google Ads (Conversão, Chamada Telefônica, Remarketing)
  • Configurar Tags do Pixel do Facebook e Eventos;
  • E muito mais.

O que são Tags e Scripts?

Todo site precisa estar integrado a algumas ferramentas essenciais para que você possa extrair dados relevantes sobre o que acontece ali dentro. Dentre as mais comuns podemos citar os scripts do Google Analytics, Facebook/Instagram Ads, Google Ads, Programas de Afiliados, Chat, etc.

Antes do Google Tag Manager era muito comum inserir esses códigos de programação (scripts) dentro de páginas específicas do seu site. Isso funcionava, porém, geralmente, trazia problemas de performance (velocidade de carregamento) e, às vezes, comprometia até a programação do site pois os scripts eram inseridos em locais impróprios. 

Por que aprender a gerenciar o Google Tag Manager?

A utilização do Google Tag Manager como plataforma de gerenciamento de tags traz várias vantagens, dentre as quais podemos citar:

  • Facilidade de implementação e operação (design intuitivo);
  • Maior autonomia para profissionais de marketing e empreendedores (não depende de programadores);
  • Melhor performance e velocidade de carregamento em seu site;
  • Avaliação de possíveis erros rapidamente (a ferramenta aponta se há algo errado);
  • Flexibilidade: você pode integrar basicamente qualquer aplicação, seja do Google ou de terceiros;
  • Colaboração entre membros do time: diversos controles de acesso permitem que a equipe trabalhe de forma eficiente.

Pré-Requisitos 

O aluno deverá ter conhecimento básico em Google Analytics e alguma vivência na área de marketing digital para melhor aproveitamento do curso.

Para quem é o Curso de Google Tag Manager?

  • Profissionais de Marketing
  • Empreendedores
  • Profissionais de Agências
  • Freelancers
  • Estudantes de Marketing, Comunicação, Design
  • Profissionais de TI e Webmasters

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim! Tanto este Curso de Google Tag Manager quanto todos os outros cursos de nossa plataforma possuem certificado mediante conclusão das aulas.

Preciso saber programação para fazer este Curso de Google Tag Manager?

Não! Uma das grandes vantagens desta ferramenta é que você não depende do conhecimento em programação para inserir tags e scripts em seu site.

Não conheço nada (ou pouco) sobre o assunto. Conseguirei aproveitar bem este curso?

Sim, sem dúvida! Este curso de Google Tag Manager foi pensado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já tenham alguma experiência na área.

Se eu tiver alguma dúvida durante o curso, vocês oferecem suporte?

Sim! No ambiente do Curso de Google Tag Manager você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas ao instrutor do curso.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo deste curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Qual a duração do curso?

O curso de Google Tag Manager conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 35 aulas. É um curso super completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar esta poderosa ferramenta e ter muito autonomia e performance em seu site.

Posso fazer este curso pelo celular?

Não recomendamos. Pelo fato do curso ter várias aulas práticas sobre a ferramenta, recomendamos que o acesso seja realizado por meio de desktop/notebook (se possível).

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Google Tag Manager (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos da plataforma.)

Aulas

Google Tag Manager

Planejamento

Definições

Implementação de Tags

Material complementar

Professor

Celso Cestaro

Celso é consultor, pós-graduado em BI (Business Intelligence) pela ESPM (Escola Superior em Propaganda e Marketing), compreende e trabalha com ferramentas de Data Intelligence (dentre elas Google DataStudio, Power BI, Python e Supermetrics) para definição e acompanhamento de métricas e indicadores de SEM, Mídia de Performance para campanhas de search e display em redes sociais, programática (DMP/DSP) e Social Intelligence. Tem passagens por grandes agências como Edelman, Publicis, RPMA e AlmapBBDO.

Avaliações

Avaliação média

4.2
4.2/5
15 avaliações
5 estrelas
10 votos 67%
4 estrelas
2 votos 13%
3 estrelas
1 voto 7%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
2 votos 13%
Emerson Felix Nunes
Emerson Felix Nunes

Sem a mínima condições de entender boa parte do curso. Tem que ter algum conhecimento de programação sim. Fiquei completamente perdido. Um curso de Analytcs 4 fala que é bom saber do GTM e vice e versa, agora todo confuso e meu site está uma bagunça principalmente de pixel. Não é pra qualquer um não.

Melissa Kretli
Melissa Kretli

O curso é bom e o professor é bem didático. Porém, a equipe demora muito responder as perguntas. Em um prazo de uma semana, até hoje minhas dúvidas não foram respondidas. Os vídeos também carecem de edição (corte de falas erradas). E a plataforma deixa a desejar no que diz respeito a usabilidade.

Rafaela Latado
Rafaela Latado

Claramente o Celso entende muito do que está explicando, porém os termos são muito técnicos e há certos saltos no assunto que para quem não sabe nada sobre GTM fica muito complicado de entender como colocar em prática. Acredito que só quem já possui um certo conhecimento do consiga acompanhar ele.

Luzia Sousa
Luzia Sousa

O curso é bom, mas senti falta de uma explicação mais aprofundada em alguns momentos. Seria legal ter um módulo extra sobre algumas dúvidas pertinentes dos alunos e exemplos comuns mais práticos usados no dia a dia, aplicados nas estratégias de mkt.
Em todo caso, tem a área de comentários que ajuda muito. Recomendo esse curso, mesmo pra quem não conhece a plataforma.

Deivid Benicio
Deivid Benicio

Muito bom curso , dinamico e pratico , e cada vez mais com as repetições didáticas ao final do curso você percebe que já esta fazendo tudo no modo automatico de tão bom que é!
Obrigado

Fellippe Navega Ripoll
Fellippe Navega Ripoll

Curso ruim, para quem quer aprender Google Tag Manager do zero, o que é o meu caso. Muitos termos técnicos, sem explicações. Parte do pré-suposto de que o aluno já sabe do que se trata. Estou fazendo o curso, mas não estou conseguindo colocar em prática porque as explicações são muito técnicas, rápidas e com “saltos” entre os passos necessários para configurações necessárias. Não recomendo, se você quer aprender Google Tag Manager do zero, como eu. Parece um curso para quem já tem algum conhecimento na ferramenta.

JULIANO PEREIRA
JULIANO PEREIRA

Ja estava ótimo antes, agora ficou excelente!!!

Antonio Armando Santos Pereira
Antonio Armando Santos Pereira

Manda muito bem, Parabéns Celso e Mirago

raisa valencise
Raisa Valencise

O Ludy sempre contextualiza muito bem, o que facilita o entendimento das aulas.
Este é mais um curso da Mirago que estou fazendo e que está me ajudando demais no trabalho.

Super recomendo!

ISABEL SWAROWSKY
ISABEL SWAROWSKY

Completo e prático.

Dúvidas frequentes

Caso seja um assinante, sim! Em cada aula, você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado abaixo do vídeo da aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.
Sim, todos os nossos cursos contam com certificado mediante conclusão das aulas e exercícios (quando houverem).

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.

Atualizações

Versão 2.0 – 13/06/22
Versão 1.0 – 25/03/20
Escolha um plano e comece agora
Faça hoje. Aprenda sempre!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática