Curso de Inbound Marketing

O Inbound Marketing mudou a forma como muitas empresas enxergam e fazem marketing nos dias de hoje. Essa metodologia tem ajudado muitas marcas a ganhar mercado utilizando o conteúdo como principal forma de atrair e educar seus clientes.

Nesse curso você vai entender como o inbound marketing funciona e quais são as principais diferenças (vantagens e desvantagens) desse modelo para a forma tradicional de se fazer marketing. Vai entender também por que ele é uma das estratégias mais adotadas entre empresa que precisam ganhar escala rapidamente.

Entenda o Inbound Marketing e…

  • Atraia visitantes mais qualificados
  • Entenda o passo-a-passo da metodologia inbound
  • Crie sua estratégia de conteúdo baseada em suas personas

Introdução

  • O que é Inbound Marketing?
    Entenda o que é o Inbound Marketing e como ele pode ajudar sua empresa a gerar mais resultados de maneira eficiente.
  • Introdução ao Inbound Marketing
    Conheça a estrutura do curso e saiba mais sobre o professor Marcelo Sales.
  • O novo consumidor
    Saiba quais foram as principais mudanças no comportamento do consumidor e o que isso tem a ver com a forma de se fazer marketing.
  • Leads: o que são e por que são importantes?
    Descubra por que os leads são tão importantes e o que fazer para gerá-los.

Jornada de Compra

  • Jornada de Compra: o que é e como funciona?
    A jornada de compra é um dos conceitos base do marketing. Entender esse conceito é fundamental para criar uma estratégia de inbound marketing.

Personas

  • Personas
    Já se foi o tempo em que o marketing se baseava em público-alvo. O conceito de persona veio para facilitar a vida dos profissionais de marketing.
  • Como definir a buyer persona?
    Definir as buyer personas de um negócio pode parecer complicado. Veja como esse processo pode ser realizado seguindo alguns passos importantes.

Como montar sua estratégia?

  • Como montar uma estratégia
  • Identificando a persona
    No começo de qualquer estratégia de inbound marketing é muito importante ter clareza das personas a serem trabalhadas.
  • Estruturando o site
    O site é um grande aliado na estratégia de inbound. Saiba quais são os principais aspectos a serem analisados e bem definidos em seu site.
  • Mídias Sociais no Inbound
    Outras grandes aliadas na sua estratégia de inbound são as mídias sociais. Elas podem ajudar tanto na atração de novos pessoas quanto no relacionamento com aqueles que já conhecem sua marca.
  • Estratégia de Conteúdo para Inbound
    O princípio do inbound marketing é a atração das pessoas certas. Para que isso seja possível, você precisa produzir um conteúdo capaz de entregar valor e realmente atrair a atenção das pessoas.

Metodologia Inbound

  • Atrair: atraindo visitantes qualificados
    Na metodologia do inbound o primeiro passo é atrair as pessoas certas.
  • Converter: convertendo visitantes em leads
    Uma vez que você conseguiu atrair pessoas é preciso ter uma estratégia para convertê-las em leads. Veja como você pode criar ofertas para converter seus visitantes em leads.
  • Relacionar: relacionamento com leads
    Uma vez que os leads estão entrando na sua base de contatos é preciso se relacionar com eles. Entenda como isso pode ser feito.
  • Vender: transformando leads em clientes
    Alguns dos leads estarão prontos ou mais propensos para a compra. É importante identificar quais são esses leads e tomar ações para transformá-los em clientes.
  • Analisar: análise e otimização
    Analise sua performance e descubra onde realizar ajustes. Melhore sua estratégia a cada dia.

Atraindo visitantes qualificados

  • SEO no Inbound Marketing
    O SEO (Search Engine Optimization) é parte fundamental do Inbound marketing. A premissa do Inbound é ser encontrado e justamente por isso a otimização do seu site para o Google é tão importante.
  • Blog no Inbound Marketing
    O blog é umas das principais formas de atrair visitas qualificadas para seu site. Veja como essa ferramenta pode ser utilizada de maneira estratégica.

Converter

  • Landing Pages no Inbound Marketing
    Aumente suas chances de conversão com Landing Pages bem estruturadas.

Relacionar

  • E-mail Marketing no Inbound

Vender

  • Qualificação de Leads
    Entenda como qualificar seus leads e descobrir quais deles estão prontos ou propensos à compra.

Analisar

  • Relatórios de Acompanhamento
  • Uso de CRM
    Utilizar um CRM pode ser uma excelente forma de melhorar o relacionamento com seus clientes e gerenciar suas oportunidades de negócio.
  • [APRESENTAÇÃO] Curso de Inbound Marketing - Parte 1
  • [APRESENTAÇÃO] Curso de Inbound Marketing - Parte 2
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Empreendedor, Palestrante é Publicitário e Empreteco por formação. Com experiência de 16 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital. No universo das startups, foi sócio da Lilu.Tv (2011), pioneira em streaming de vídeo via Facebook, e CMO da Nuper (2016), que ingressa no mercado com a missão de mudar a forma como as pessoas fazem suas compras de supermercado. Criador do Blog O Cara do Marketing (2014) uma forma criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para PMEs. Há 03 anos atua como Consultor de Marketing Digital, sendo especialista em inbound marketing e parceiro certificado da Resultados Digitais.