Curso Mídias Sociais

Reproduzir vídeo
No Curso de Mídias Sociais Online da Mirago você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media. Inscreva-se agora!
  • 4 horas de vídeos
  • 20 Aulas
  • 2 Materiais
5.0
2 avaliações

No Curso de Mídias Sociais Online da Mirago você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media.

Porque fazer o curso de Mídias Sociais Online?

Os fenômenos sociais no mundo digital abriram uma nova oportunidade para marcas e consumidores se comunicarem de maneira mais direta e aberta, tornando esse universo muito mais transparente.

Nesse contexto, as mídias sociais tornaram-se valiosos canais de comunicação entre empresa e consumidor, já que possibilitaram um relacionamento direto e próximo entre eles.

Não utilizá-las (ou pior – não saber utilizá-las) é deixar de lado a voz do cliente, que pode colaborar significativamente para o crescimento de seu negócio.

Neste curso, você vai aprender:

  • Compreender a diferença entre Redes e Mídias Sociais;
  • Aprender quais as principais Mídias Sociais no Brasil;
  • Entender a importância de um planejamento das Mídias Sociais e como fazê-lo;
  • Descobrir como criar uma estratégia de conteúdo para Mídias Sociais;
  • Aprender a usar Buyer Personas e Brand Personas em Mídias Sociais.

Mídias Sociais discutidas…

Confira algumas mídias sociais que você verá nesse curso:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Whatsapp;
  • Twitter;
  • Linkedin;
  • Pinterest.

É nesse contexto que esse Curso de Mídias Sociais Online irá te mostrar como entender seu público-alvo, como analisar a concorrência, como planejar e entregar conteúdo que realmente faça sentido nesse universo e mais do que isso, como fazer tudo isso alinhado aos objetivos da sua marca ou empresa.

Conteúdo para Mídias Sociais

Um dos pontos-chave nesse curso de Mídias Sociais Online é justamente a questão do conteúdo. Como criar conteúdo relevante e que consiga engajar seu público? Como realizar um planejamento de conteúdo efetivo, descobrir seu “tom de voz” e entender o contexto para criação de conteúdo em cada mídia social? Como explorar os diferentes formatos de conteúdo? Todas as respostas à essas perguntas você encontrará nesse curso de Mídias Sociais Online.

Para quem é indicado este curso:

  • Profissionais de marketing responsáveis pelas mídias sociais que desejam se aprofundar;
  • Agências que querem incluir serviços de Mídias Sociais em seu portfólio;
  • Empreendedores que querem aumentar a presença de suas marcas nas Mídias Sociais;
  • Interessados em trabalhar ou estudar Mídias Sociais.

Aulas

Entendendo as plataformas de Mídias Sociais

Materiais
Professor

Fernando Souza

Consultor e Professor de Marketing Digital, Comunicação e Redes Sociais. Publicitário, Palestrante, Empreteco e Co-Fundador do blog TwitBrasil, atua no mercado digital a mais de 10 anos. Já desenvolveu projetos para: Ticket Edenred, Aprendiz, Fundação Telefônica, Big X Picanha, Julio Okubo, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Abril, HSM, Microsoft, entre outras. Ministrou aulas, palestras e workshops para: Abbott, PUC-SP, FEA-USP, FIA, FMU, USCS, Trevisan, Sincor, FACESM, SPDS, Escola São Paulo, Faculdade Rio Branco, Anhembi Morumbi, Business School São Paulo, ESALQ-USP, etc.
Avaliações
Avaliação média 5.0
5.0 de 5
2 avaliações
5 estrelas
2 votos 100%
4 estrelas
0 votos 0%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%

Cursos relacionados

Comece a estudar agora!

PRO

R$ 49
90
Acesso por 1 ano
Recomendado

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Já possui conta? Faça o login.