O marketing visual se tornou um componente crítico para alcançar clientes-alvo no cenário de negócios competitivo de hoje. Uma boa imagem, ou adicionar informações descritivas em cada foto que você carrega, pode ser de vital importância para o seu marketing de mídia social, bem como de conteúdo para toda a web.

Além de colocar as suas imagens dentro dos rankings de busca, inserir legendas com palavras-chave adequadas lhe dá a oportunidade de atingir eficazmente o seu público-alvo. No entanto, antes de embarcar em uma campanha de palavras-chave para imagem, certifique-se de que você está seguindo esses três passos fundamentais:

1. Pesquisa de palavras-chave adequadas para as imagens

Comece pesquisando palavras-chave para encontrar as melhores opções para a sua empresa. A pesquisa das chamadas “Keywords” é vital para o marketing visual. As palavras-chave que são importantes para o seu negócio devem ser utilizadas em seu nome arquivo de imagem, bem como na descrição e alt tags. Também é bom incluir essas palavras-chave em hashtags usadas em seu marketing de mídia social.

2. As hashtags também importam

Além de pesquisar palavras-chave, também é importante fazer a anotação de hashtags que são tendência em mídias sociais para o seu negócio. Ao usar hashtags tendência, você tem uma chance muito maior de alcançar as pessoas que estão navegando por hashtags para localizar imagens e conteúdos interessantes.

3. Fazer o uso de ferramentas para facilitar o trabalho

Como o marketing visual se tornou cada vez mais importante, uma série de ferramentas surgiram para você chegar mais facilmente ao seu público-alvo com conteúdo exclusivo. Entre elas está a Fyuse – app que oferece recursos de marcação de imagem dinâmica. Com esta ferramenta você pode até mesmo marcar as imagens de acordo com a localização. A integração é independente no Twitter, Facebook e web.

Nomear as suas fotos com palavras-chave pode oferecer um valor incrível para suas imagens.