facebook_pixel

Marketing Digital Expert - O Curso de Marketing Digital mais Completo do Mercado Conheça!

Site otimizado Marília Veiga

Site otimizado para decoração

Publicado em 27/01/2012 às 14:38 e atualizado em 06/05/2015 às 20:13

O case Marília Veiga é um dos típicos casos de sites que precisam de otimização. Seu site anterior era feito totalmente em flash e aqui se encontrava o desafio: como desenvolver um site que desse destaque às obras de Marília Veiga, que tivesse efeitos nas fotos e ainda assim fosse otimizado?

Marília Veiga é uma das principais profissionais de design de interiores voltada ao mercado de alto padrão. Note que o público que navega neste site é um público qualificado, acostumado com conteúdo de alta qualidade, portanto possuem um alto grau de exigência. Sua experiência dentro do site deve ser fácil e intuitiva, além é claro de favorecer e destacar a qualidade dos projetos já realizados.

Este foi um site feito em Joomla e assim como o próprio trabalho de Marília Veiga, aqui cada detalhe conta. Abaixo mostraremos alguns detalhes que tornam este projeto único.

Slideshow

Na página principal do site era preciso incluir uma imagem bem destacada dos projetos mais recentes, portanto foi utilizado o recurso do slideshow para apresentar de maneira animada as fotos dos últimos projetos.

Galeria de fotos

O site devia contar com recursos de galeria de fotos que pudessem dar destaque aos detalhes de cada projeto e que apresentasse o recurso de zoom e navegação pelas setas do teclado. Para isso incluímos em cada página de projeto uma galeria com as principais imagens daquele projeto.

Integração com o blog

O blog Allineare é o blog oficial da Marília Veiga e por lá são postadas as principais novidades e dicas sobre a área de design de interiores. O site deveria apresentar de maneira automatizada todas as últimas notícias do blog, assim foi feito um link entre o site e o blog, de maneira que as últimas postagens do blogs fossem linkadas do site.

Otimização do site

Todo a estrutura e o conteúdo do site foi planejado baseado em um estudo de palavras-chave para que o site se tornasse amigável aos mecanismos de busca, como o Google por exemplo.

Versão Mobile

Não é novidade que cada vez mais as pessoas utilizam smartphone e tablets para acessarem os sites. Porém neste caso, o público frequentador do site é um grande utilizador destas tecnologias, portanto o site deveria apresentar uma versão mobile para smartphones e uma versão que também fosse otimizada para tablets. Assim foi feito. Uma versão inteiramente nova para se ajustar às pequenas telinhas dos smartphones e tablets.