Site otimizado para Avitá Design

print-avita-1

Publicado em 07/10/2015 às 09:37 e atualizado em 07/10/2015 às 09:43

Após desenvolver seu site com a Mirago em 2012, a Avitá nos procurou uma segunda vez para fazer uma nova versão do site; desta vez em 2015. Neste momento a necessidade era de reformular o site para que ele ficasse mais otimizado para o Google, mais rápido, seguro e intuitivo.

A Avitá é uma empresa especializada em um material da Du Pont chamado Corian. Este material, muito sofisticado,  é utilizado por grandes decoradores e designers de interiores que optam por esse tipo de material em seus projetos. Com as mudanças no algoritmo do Google, o novo site deveria ser responsivo e rápido.

Os desafios

O site deveria utilizar muitas fotos já que o aspecto visual do Corian é muito valorizado. Por outro lado o site deveria ser leve e rápido.

A plataforma anterior do site era Joomla e deveria ser migrada para o WordPress.

Muitos visitantes do site preferem utilizar o telefone ao formulário na hora de entrar em contato com a empresa. Isso dificultava a parte de mensuração de conversões.

 

O que foi feito

O site foi todo reestruturado e passou a utilizar a nova plataforma: WordPress. A fim de deixar o site leve, todas as imagens foram tratadas de maneira específica para que ficassem muito leves sem perder a qualidade. Outro fator importante foi a utilização de plugins específicos para a otimização automática das imagens para que o cliente continuasse a subir fotos sem ter que se preocupar em redimensionar e salvar as imagens em padrões específicos.

Foram utilizadas técnicas para ocultar parte do telefone e endereço de e-mail para permitir o acompanhamento de pessoas que clicam para ver esse tipo de informação. Ao clicar para ver o número de telefone, o Google Analytics recebe a informação de que esse clique aconteceu e assim é possível ter uma ideia melhor do número de pessoas que acessam o site e em seguida ligam para a empresa.

O projeto é repleto de detalhes, mas estes foram alguns que chamaram a atenção.

Quer conferir o projeto? Acesse: http://avitadesign.com.br/

Veja alguns prints abaixo: