Quem é o consumidor do futuro?

Hoje, os consumidores podem conseguir o que querem em qualquer lugar online. E para as marcas, não é mais suficiente oferecer algo que as pessoas precisam. É preciso oferecer o que as pessoas querem. Para conseguir isso, é necessário distinguir a sua marca de outras formas, trabalhando a experiência do cliente com programas de fidelidade, conteúdo compartilhável, consistência da marca e uma forte presença de mídia social.

E como estar por dentro das novas tendências?

Adote a mídia social

A mídia social deu às empresas uma riqueza de dados sobre o que os clientes querem com base no que eles compartilham com os seus amigos, familiares e seguidores no Facebook, Twitter e outros canais de mídia social. As empresas podem usar esses dados para entender o que motiva os consumidores a compartilhar.

O objetivo não é apenas oferecer um bom produto

Hoje, os melhores produtos nem sempre são os produtos mais vendidos. Os best-sellers são os que oferecem a melhor experiência para o cliente. Anteriormente, uma boa campanha de marketing era o que impulsionava as vendas. Agora, é a experiência do cliente que faz ou quebra uma compra.

Dê aos clientes uma experiência para compartilhar

Uma experiência compartilhável é quando um cliente é tratado com individualização, mesmo com conteúdos que são feitos para muitas pessoas verem. É ter um sentimento de que a comunicação foi feita para você, e te representa. Os consumidores de hoje estão se afastando de grandes empresas impessoais e abraçando as empresas que fazem um esforço para formar uma conexão pessoal.

Você pode melhorar a experiência dos clientes ouvindo o que eles querem e se mantendo atualizado com as últimas tendências. Crie um modelo de negócio centrado no seu público, e os resultados vão chegar organicamente.

Isabella Magalhães

Jornalista, analista e redatora, apaixonada por comunicação e constantemente ligada no mundo Web. Mineira, de Belo Horizonte, sempre ativa e em busca de novas informações, notícias, acontecimentos e aprendizado, com insaciável curiosidade.
Índice
Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Let's Grow?

Toda semana um e-mail só com as notícias mais valiosas do mercado digital. Inscreva-se gratuitamente para receber.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática