A tecnologia está transformando a maneira como os empresários modernos ficam ligados ao seu negócio, sua equipe e sua indústria. Enquanto algumas empresas pensam que social media é apenas uma questão de “moda” (e não vale a pena o tempo ou esforço), muitas outras estão aqui para ficar, e saindo na frente.

Aprenda mais sobre as formas inovadoras de ficar à frente das tendências digitais com um eficiente trabalho de social media:

1. Feedback em tempo real e engajamento

As pessoas estão deixando cada vez mais de usar seus telefones para se comunicar em tempo real com uma empresa. Mais e mais consumidores estão indo para a mídia social para resolver as questões relacionadas as atendimento. E você deve estar pronto!

2. Clientes atualizados

O que você faz quando você quer lembrar seus clientes sobre promoções e vendas? O que você faz se você tem uma venda especial ou evento que pretende promover muito rapidamente? Vá para as mídias sociais – a plataforma que nasceu para o marketing de última hora. Os seguidores de uma empresa de mídia social são as mesmas pessoas que levantaram a mão para indicar uma vontade de ser informadas sobre todos os acontecimentos de sua empresa.

3. Transmitir confiança

A mídia social permite-lhe a oportunidade de construir a confiança com seus clientes existentes que, muitas vezes, resulta em uma relação mais forte entre as duas partes. Quando isso ocorre, há uma maior probabilidade de transformar um cliente em um embaixador da marca.

4. Estar disponível

As palavras-chave devem estar em “tempo real”, e você precisa se envolver, responder e interagir com os seus clientes que chegam até você por meio delas.

5. Ter relevância

Os profissionais de marketing precisam se lembrar de se envolver com os clientes sobre as coisas que são relevantes para eles, especialmente no contexto do atendimento ao cliente. Se alguém tem um problema e o expressa na mídia social, não use isso como uma chance de tentar vender-lhes algo. Em vez disso, aborde suas preocupações.