Alcançar as metas no Facebook e em outros canais de mídia social tem sido muitas vezes complicado para alguns profissionais de marketing. Mas, nem tudo pode estar perdido! Imagine ter um sistema de fixação de metas para ajudar a criar metas racionais e alcançáveis.

Continue lendo este artigo para ver algumas dicas-chave que vão te ajudar e muito com sua definição de metas.

O segredo é mergulhar em cinco das estratégias de estabelecimento de metas mais populares usadas ​​por comerciantes e ver se alguma das ideias podem repercutir em seu marketing de mídia social.

1. Especificidade – Quanto mais específico você puder ser ao escrever o seu objetivo, mais fácil será para ver claramente o que é que você precisa realizar.

2. Mensuração – Seu objetivo pode ser medido? Como você vai saber quando você conseguiu atingir o seu objetivo?

3. Alcance – Você deve se certificar de que sua meta é “realista”. É possível alcançar o objetivo que você definiu para si mesmo?

4. Relevância – Para as empresas, uma meta relevante significa que ela tem o potencial de impactar seus objetivos de negócios, visão e valores.

5. Prazo – Dê ao seu objetivo um prazo.

Se você seguir essas cinco táticas ao planejar suas metas em mídia social, terá mais chances de sucesso em seus projtos.

Conta pra gente quais táticas você tem utilizado para ajudar a planejar e alcançar suas metas em campanhas e projetos de mídia social.