Links Patrocinados

Os links patrocinados são uma das principais ferramentas de marketing digital com resultados a curto prazo. Por meio deles é possível adotar estratégias de anúncios PPC – Pay per Click (Pago por Clique) ou CPM – Cost per Mille (Custo por Mil exibições).

Confira as principais plataformas de publicidade PPC:

Vantagens

  • Invista melhor: atinja somente aqueles que procuram por seus produtos/serviços
  • Pague por clique: pague somente quando alguém clicar no seu anúncio
  • Resultados a curto prazo: invista hoje e já comece a ter resultados
  • Controle seu orçamento: tenha controle total sobre seus anúncios e campanhas e defina a verba de acordo com o seu budget
  • Acompanhe os resultados: monitore de perto os resultados e saiba qual o retorno obtido com seus investimentos

Confira as etapas do trabalho de gerenciamento de campanhas de links patrocinados.

Planejamento de campanhas

Entendimento do negócio

Antes de mais nada é preciso ter um bom entendimento do negócio do seu negócio e também avaliar quem são seus concorrentes e o seu público.

Pesquisa de palavras-chave

Através de diversas ferramentas é possível descobrir e determinar as palavras-chave mais relevantes para o seu negócio, assim como também é possível descobrir quais palavras-chave seus concorrentes estão atacando e com base nesse estudo determinar quais palavras serão utilizadas na sua campanha.

Administração da conta

Caso ainda não possua sua conta, a Mirago se encarrega de desenvolvê-la desde o início, criando suas campanhas e anúncios.

Otimização da conta

É muito importante que suas campanhas sejam constantemente otimizadas, dessa forma você pode fazer um investimento maior apenas nas campanhas que te trazem mais resultados.

Confira abaixo as principais atividades realizadas:

  • Definir as campanhas/anúncios/palavras que trazem mais resultados (conversões)
  • Reduzir o custo por clique (CPC)
  • Ampliar a taxa de cliques (CTR)
  • Monitorar constantemente o índice de qualidade das principais palavras-chave
  • Otimização da página de destino (landing page)

Relatórios de evolução

Os relatórios são importantes para acompanhar a evolução do trabalho e auxiliar nas decisões estratégicas sobre as campanhas. Nossa equipe analisa os principais indicadores e trabalha constantemente para otimizá-los. Fale conosco para saber mais sobre como podemos ajudar seu negócio a ter melhores resultados por meio dos links patrocinados.