Planejamento de Marketing Digital

O planejamento de marketing digital é essencial para coordenar ações e criar um plano estruturado para ações de curto, médio e longo prazo. Ele deve ser baseado em uma análise aprofundada de mercado e propor um cronograma de ações.

Percebe-se que as empresas tendem a investir em ações isoladas de marketing digital. Algumas investem apenas em links patrocinados, apenas em SEO, apenas em email marketing ou entre outros, e a grande verdade é que quando somadas e utilizadas conjuntamente de maneira coordenada, essas estratégias podem fazer uma grande diferença nos resultados obtidos pela empresa.

Sua empresa constrói o futuro ou espera por ele?

A Mirago oferece o serviço de planejamento de marketing digital, que visa estudar e estruturar:

  • A empresa: estudo do histórico da empresa, missão, visão, valores, estrutura física e de pessoas, processos e práticas de marketing, e por fim modelo de negócios.
  • Perfil do consumidor: estudo do(s) público(s) da empresa, perfil dos atuais clientes.
  • Microambiente: estudo e análise de mercado, estudo e análise de concorrência, quadro comparativo de forças,
  • Diagnóstico e prognóstico: conlusões e desenho do cenário atual, análise SWOT e projeção de cenário futuro
  • Objetivos e estratégias: definição de objetivos e determinação de estratégias a serem adotadas no plano
  • Plano de ações: plano detalhando cada uma das ações
  • Cronograma: cronograma de implementação das ações
  • Viabilidade financeira: levantamento orçamentário das ações e estudo de viabilidade dentro do budget da empresa