Os consumidores de hoje são muito mais informados e experientes, e estão indo além das tradicionais pesquisas para tomada de decisões de compra. Eles pesquisam bem, muito bem, antes de comprar um produto ou um serviço. Este post de hoje vai destacar o que você deve fazer para sua marca para atender as expectativas desse tipo de consumidor com o marketing digital atual, que se baseia em experiência:

 

1. Comece pensando na jornada de compra, e atenda os consumidores que estão na etapa reconhecimento

Se você pensar em construir um negócio, seu site seria um local natural para mostrar tudo sobre o seu negócio e produto. E uma maneira de construir a consciência máxima e reconhecimento é através da geração de tráfego para seu site. Assim, seu primeiro objetivo seve ser, pelo menos, 100 visitantes por dia, e, em seguida, 1.000 visitantes por semana. Mas como conseguir isso?

Pesquisa paga é uma das formas mais eficazes de direcionar o tráfego para o seu site, mas as empresas devem ser capazes de justificar as despesas ao medir o resultado. Por isso, todo cuidado é pouso, porque não adianda levar o visitante ao site e quando ele chega lá, não tem a experiência que esperava, e sai “correndo”.

2. Certo, agora que você tem um bom número de visitantes no seu site, como você os familiariza com o seu produto/serviço?

O Marketing de conteúdo é uma forma maravilhosa de fazer isso. E em 2016, ele está mais vivo do que nunca. Com a mensagem certa e conteúdo relevante,  os comerciantes vão centrar a sua atenção ao seu produto/serviço. O marketing de conteúdo eficaz é fornecer informação útil, relevante e valiosa

3. Você passa para a próxima etapa, que é o envolvimento do usuário

No mundo digital de hoje, os consumidores falam com marcas, tanto quanto marcas falam com os consumidores. Nesta comunicação bidirecional, você precisaria capacitar os clientes a explorar o seu produto. Isso vai fazer com que eles se envolvam com sua marca e produto e/ou serviço, sendo mais disposto a comprar.

Agora você está feliz com o envolvimento dos usuários, porque eles não estão convertendo em clientes?

Aqui vão algumas dicas para resolver esse problema:

  • Veja se há um gargalo no momento da compra, como informações detalhadas do produto e/ou serviço.
  • Mostre ao seu público como os seus produtos podem atendê-lo naquele momento.
  • Diminua o tempo que o consumidor leva para adquirir seu produto ou serviço.

Uma experiência positiva para o usuário irá garantir que seus clientes que já compraram o seu produto compartilhem sobre ele de forma positiva.