Em 16/11/2016 às 12:50

Snapchat adiciona recursos iguais aos do Instagram

Embora possa parecer uma pequena atualização, é uma enorme novidade para os amantes do Snapchat. Muitas vezes, eles desejam passar mais tempo em uma história, ou vê-la mais uma vez, mas têm que “saltar através dos aros” para procurar que a história dos amigos de novo. A luta é real.

A mais recente atualização também traz a capacidade de compartilhar em um piscar de olhos a história de um amigo para outro amigo, de forma semelhante ao Instagram Direct. Antes, era apenas possível compartilhar Snaps da seção Discover, mas agora é possível o compartilhamento.

O bônus final da última atualização são os filtros de câmera traseira que o Snapchat chama de “realidade aumentada”. Você pode aplicar os filtros nas fotos tiradas com sua câmera de volta. Agora, não só selfies serão divertidas.

É interessante ver a dinâmica entre as duas redes. As plataformas hoje em dia pouco se diferenciam por se concentrarem em um recurso específico. Por exemplo, o Pinterest é conhecido por belas imagens e designs aspiracionais; já o Twitter é famoso por atualizações curtas; e o Facebook costumava ser focado no contato com os amigos.

No entanto, a batalha entre Snapchat e Instagram mostra que este não é o objetivo. E uma vez que o Instagram e o Snapchat são os jogadores com o maior favoritismo e crescimento em campo, tudo pode se transformar em uma tendência maior do mercado.

Agora que as gerações mais jovens do mundo todo estão se afastando do Facebook e indo para o Snapchat e Instagram, o Facebook vai permanecer relevante, empurrando Instagram para o topo. Assim, continua na competição e não vai abrandar tão cedo.

O Snapchat e o Instagram correm o risco de se tornarem muito parecidos um com o outro?

Embora a meta dois dois possa ser  conduzir o outro aplicativo para fora do jogo, ambos podem perder se (e quando) um novo aplicativo quente entrar no mercado e oferecer algo único e novo.

Assim, enquanto os dois estão copiando características uns dos outros, podem ser perder de vista seu ativo mais importante: a sua audiência que anseia por uma proposta única.

É uma guerra pesada!

E você, o que acha disso? Deixe um comentário!