Antigas tendências de SEO vão se consolidar esse ano.

Conheça 6 delas:

Foco nas mídias sociais

Com a forte influência das mídias sociais no ranking do Google, devemos ficar atentos para ter sucesso no SERP, use-as para geração de tráfego. O Google vai continuar mudando seus algorítimos constantemente, forçando o investimento em links patrocinados.

Pesquisas locais

De maneira geral o maior desafio para o marketing digital é o enorme crescimento do Mobile Search, onde a geolocalização é o foco principal. Por isso, otimizar os sites e deixar fácil achar a localização da empresa é fundamental. Forsquare e Google Places são boas escolhas também.

Layout e a velocidade de carregamento do site

Um carregamento rápido, layout clean com fundo branco terão mais chances de serem bem rankeados.

Marketing de conteúdo

Um bom conteúdo, sem ficar enchendo linguiça, é a principal maneira para ser bem rankeado, técnicas de SEO, como títulos, tags, densidade de palavra chave, metadescription, continuarão sendo importantes, mas, apenas informativos, sem impactos no SERP. O foco do robô do Google está cada vez mais no conteúdo e semântica da página.

Links obtidos

Compra de links, troca, não funcionam mais. Portanto a melhor maneira de consegui-los é através das mídias sociais e no relacionamento com players da sua “área” para que divulguem seu conteúdo.

Google Authorship e Google AuthorRank

Essas ferramentas serão cada vez mais importantes. Sites com bom rankeamento serão convidados a escrever para eles, aumentando sua autoridade. Por isso, trabalhar com guest post é proveitoso para ambos os lados, tirando o fato de seu conteúdo ser clicado simplesmente porque na exibição do SERP aparece a foto do autor, o que com certeza chama muito mais a atenção do leitor.

 Com certeza outras mudanças irão ocorrer, mas, o que é cada vez mais óbvio, é que a cada dia que passa as agências de SEO têm que prestar um ótimo serviço para o cliente além de ótimo conteúdo para continuar no mercado. Você está fazendo isso?