marketing-online-padaria

A área de marketing digital é muito nova e sedutora. Otimizando sites você pode chegar a uma faixa salarial de 17 mil em média. Além disso, você pode escolher entre ser profissional autônomo ou trabalhar em grandes empresas. Mas como chegar lá?

Para quem pretende ou tem vontade de entrar nesta área o primeiro e mais importante ponto a se tocar é o mercado: ter um tempo de experiência é essencial, um diploma de marketing, saber técnicas de mensuração e métricas, linguagem das técnicas utilizadas e estudo, farão de você um profissional disputado no mercado.

Tenha uma boa marca pessoal, saiba falar de conteúdo de qualidade e siga seu caminho. São várias opções dentro do marketing digital, frequente congressos, conheça pessoas, faça networking: o mundo online te trará dinheiro, mas o off te trará contatos (e são eles e fazem a roda girar!).

O marketing digital muda constantemente, então informação nunca será demais para você. Com conhecimento básico em HTML, web e programação você já vai longe, mas com certeza não queira parar por aí quando novas oportunidades forem vistas à frente.

O importante é você amar o que faz, ter em mente que sua vida não é apenas online – e nem pode! – e saber que pessoas interessadas podem inovar e alavancam qualquer projeto, e é isso que diferencia os profissionais deste meio. Não queira pouco!