Curso Conversion Rate Optimization (CRO)

4.7

3 avaliações

com Phelipe Xavier
Criado em: 25/07/2022 | Versão atual: 1.0

Otimizar suas taxas de conversão é fundamental para fazer mais com menos. A cultura de testes e as metodologias de Conversion Rate Optimization (CRO) podem ser grandes aliados para quem deseja aumentar a eficiência nas etapas de aquisição e ativação.

Descubra neste curso como funciona essa metodologia e mais do que aprender a usar ferramentas, entenda como desenhar uma estratégia de CRO.

O Curso Conversion Rate Optimization (CRO) da Mirago foi desenvolvido para capacitar profissionais, estudantes e empreendedores a melhorar a taxa de conversão de seus websites e campanhas de marketing. Aprenda técnicas avançadas de análise de comportamento do usuário, testes A/B, otimização de landing pages e muito mais para transformar visitantes em clientes.

O que é Conversion Rate Optimization (CRO)?

Conversion Rate Optimization (CRO) é o processo de aumentar a porcentagem de visitantes de um site que realizam uma ação desejada – seja preencher um formulário, se inscrever em uma newsletter ou fazer uma compra. CRO envolve entender como os usuários navegam em seu site, quais ações realizam e o que impede a conversão.

Por que devo investir em CRO?

Investir em CRO permite que você maximize o valor de cada visitante do seu site. Ao otimizar a experiência do usuário e os elementos do site, você pode aumentar suas conversões sem aumentar seu orçamento de marketing. Isso significa obter mais clientes e vendas a partir do tráfego existente.

Quais as desvantagens de não aplicar CRO?

Sem aplicar CRO, você pode estar desperdiçando valiosas oportunidades de conversão. Um site não otimizado pode levar a altas taxas de rejeição, baixa satisfação do usuário e, consequentemente, menos vendas ou leads. A falta de otimização significa que você não está aproveitando ao máximo o tráfego que recebe, resultando em menor retorno sobre investimento (ROI).

Profissionais que dominam CRO se diferenciam no mercado?

Sim, definitivamente! Profissionais que dominam CRO são altamente valorizados por sua capacidade de transformar tráfego em resultados concretos. Eles utilizam dados e testes para tomar decisões informadas, melhorando continuamente o desempenho das campanhas e sites. Este curso fornecerá as habilidades necessárias para você se destacar no mercado e impulsionar o crescimento da sua empresa ou clientes.

O que faz um profissional de CRO?

Um profissional de CRO é responsável por analisar o comportamento dos usuários, identificar barreiras à conversão e implementar estratégias para melhorar a experiência do usuário e aumentar a taxa de conversão. Suas tarefas incluem:

  • Análise de dados: coletar e interpretar dados de várias fontes, como Google Analytics, para entender o comportamento do usuário.
  • Planejamento e execução de testes: criar e conduzir testes A/B e multivariados para avaliar o impacto de diferentes mudanças no site.
  • Otimização de elementos do site: ajustar o design, conteúdo e estrutura das páginas para maximizar as conversões.
  • Pesquisa de usuários: conduzir pesquisas e entrevistas com usuários para obter insights qualitativos.
  • Desenvolvimento de hipóteses: formular hipóteses sobre como melhorar a taxa de conversão e testar essas ideias.
  • Relatórios e análises: documentar os resultados dos testes e otimizações, e compartilhar insights com a equipe.

Formato

O curso é totalmente online e gravado, permitindo que você aprenda no seu próprio ritmo e de acordo com sua disponibilidade.

Certificado

Ao concluir o curso, você receberá um certificado de conclusão, validando seus conhecimentos e habilidades adquiridas no curso Conversion Rate Optimization (CRO).

Prepare-se para dominar as técnicas de CRO e transformar suas taxas de conversão com este curso completo e prático!

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução a CRO

    • Apresentação do curso
    • O que é CRO?
    • CRO faz sentido pra mim?
    • Funil de CRO

  • Frameworks de CRO

    • Frameworks de CRO
    • Oportunidades de CRO
    • Problemas de CRO
    • Soluções de CRO
    • Cases de CRO

  • Ferramentas de CRO

    • Ferramentas de CRO
    • Criando um experimento no Google Optimize
    • Analisando os resultados de um experimento no Optimize
    • Pontos de atenção em CRO

Avaliação média
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Erica Ap. Machado Valiengo

versão: 1.0

A didática do professor, explica super bem, muito inteligente

Aryane Rodrigues Santos de Souza

versão: 1.0

Tudo

Luiz Fernando Ferreira

O aproveitamento por amostragem e sem dúvida o conhecimento do professor.

Instrutor

Phelipe é Marketing Manager na BT Créditos e foi co-founder da Growth Labs. Já mentorou Growth para startups na ACE + Google Launchpad (Elevator). Já ministrou aulas em escolas como Tera, Yurah e IEBS School Portugal.
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R$ 79,90
/mês

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