Blog de Marketing Digital

Growth Hacking: O que é, e tudo o que você precisa saber

Growth Hacking: O que é, e tudo o que você precisa saber

14/04/2018

Nesse artigo vamos explorar o termo Growth Hacking e entender qual seu objetivo, impactos e metodologia. Se você não viveu a última década em Marte ou isolado do mundo, com certeza notou o tamanho das transformações e impactos que a tecnologia trouxe para os negócios de todos os tipos e tamanhos. Nesse cenário em que […]

Marketing Digital: O que é, suas vantagens e ferramentas

Marketing Digital: O que é, suas vantagens e ferramentas

18/03/2018

  O Marketing Digital cresceu exponencialmente nos últimos anos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apesar de não ser novidade pra ninguém, o que explica esse crescimento?  E o porquê as empresas tem investido cada vez mais suas verbas de marketing no ambiente digital? É isso o que você vai entender e […]

4 Competências e Habilidades do Novo Profissional de Marketing

4 Competências e Habilidades do Novo Profissional de Marketing

15/03/2018

  Se você é um profissional de marketing (tanto em início de carreira ou com anos de bagagem) com certeza já notou e tem presenciado na pele as transformações que a internet e a tecnologia tem causado no seu dia a dia. As competências e habilidades que antes funcionavam hoje já não funcionam tão bem […]

Marketing e Vendas: 5 sinais claros que você está perdendo dinheiro

Marketing e Vendas: 5 sinais claros que você está perdendo dinheiro

23/02/2018

Em nossa experiência em consultoria de marketing digital (não só com digital, mas com Marketing e Vendas) aqui na Mirago temos a oportunidade de circular, conversar e conviver com profissionais de diferentes empresas de variados segmentos e portes. É uma experiência muito gratificante e enriquecedora pois acontece uma troca muito grande entre ambas as partes: aprendemos […]

Inside Sales: O que é e Como adotar em sua Empresa?

Inside Sales: O que é e Como adotar em sua Empresa?

22/02/2018

O Inside Sales é uma das estratégias de vendas que cada vez mais ganha destaque. Realizamos uma live com Ricardo Okino, um dos grandes especialistas no tema e professor do Curso de Inside Sales, para discutir essa estratégia de vendas. Nesse artigo você vai ver: O que é Inside Sales? Diferença entre Field Sales e […]

Google RankBrain: O que é e como ele pode impactar o SEO

Google RankBrain: O que é e como ele pode impactar o SEO

15/01/2018

  Se você leva o SEO e o Marketing Digital a sério então você deveria saber mais sobre o RankBrain do Google. Nunca ouviu falar? Ou já viu mas não entendeu muito bem? Esse artigo vai mostrar a você o que é esse sistema, como ele funciona e como ele pode impactar seus resultados em […]

A importância do SEO numa estratégia de Inbound Marketing

A importância do SEO numa estratégia de Inbound Marketing

02/02/2017

Você sabia que o SEO é considerado um dos pontos mais importantes dentro do contexto estratégico do Inbound Marketing? SEO é uma sigla oriunda do inglês, que significa Search Engine Optimization. Em outras palavras, esta imprescindível faceta do Marketing de Conteúdo, atrelado ao Inbound Marketing é responsável por dar maior visibilidade à sua empresa. Promover […]

Vídeo Marketing: Canal no YouTube ou Página do Facebook?

Vídeo Marketing: Canal no YouTube ou Página do Facebook?

31/01/2017

De olho na fatia de mercado que o YouTube abocanhava praticamente sozinho, como plataforma de publicação de vídeos, o Facebook investiu seus esforços para acirrar a disputa por este público, possibilitando que os usuários pudessem publicar vídeos e fazer transmissões ao vivo. Com mais esta opção, profissionais de vídeo marketing se dividem quanto suas preferências, […]

Blog Corporativo: Vale a pena ter um?

Blog Corporativo: Vale a pena ter um?

26/01/2017

Uma questão muito difundida no cenário empreendedor e relacionado ao Marketing Digital diz respeito ao fato de se ter ou não, um blog corporativo. Alguns empresários ainda ficam com um ponto de interrogação na cabeça, quando questionados sobre o motivo pelo qual, muitos ainda não investem no blog corporativo.

Aprenda 7 truques básicos de WordPress para iniciantes

24/01/2017

WordPress para iniciantes em marketing digital é um assunto que sempre gera muito interesse, afinal, todos os dias mais e mais pessoas investem na produção de um blog corporativo, um site, cientes de que marcar presença on-line é fundamental para os negócios.

Facebook ou Instagram – qual é a melhor rede social para seu negócio?

Facebook ou Instagram – qual é a melhor rede social para seu negócio?

19/01/2017

Facebook ou Instagram – qual é a melhor rede social para seu negócio? Se você é empresário, fatalmente já deve ter se feito esta mesma pergunta. Pois saiba que uma pesquisa feita pela consultoria ComScore revelou que, no Brasil, as pessoas passam em média, 650 horas por mês em redes sociais.

8 Coisas que você não sabia sobre Inbound Marketing

8 Coisas que você não sabia sobre Inbound Marketing

17/01/2017

Definimos, em linhas gerais, o Inbound Marketing como um tipo de estratégia de Marketing Digital, onde determinada empresa visa captar a atenção do seu público sem ser invasiva, levando conteúdo educativo e de qualidade através das mídias disponíveis pela web, ou seja, através de newsletters, blogs, podcasts, vídeo, e-books, bem como técnicas de SEO e […]