Blog de Marketing Digital

Automação de Marketing: Qual a importância desse processo nas empresas?

Automação de Marketing: Qual a importância desse processo nas empresas?

11/08/2018

A tecnologia e as novas ferramentas que surgiram nos últimos anos no Marketing Digital permitiram um melhor gerenciamento e maior agilidade na divulgação e disseminação de conteúdos digitais, o que trouxe muito mais visibilidade para as empresas. Nesse artigo vamos falar sobre o conceito de automação de marketing e entender como ele impactou positivamente a […]

Não olhar para o mobile pode matar sua estratégia de marketing digital

Não olhar para o mobile pode matar sua estratégia de marketing digital

21/06/2018

O ano era 2007 e o mundo estava prestes a assistir uma revolução. Quando Steve Jobs apresentou o iPhone naquele ano o que aconteceu nos próximos anos foi algo que impactou o mundo numa velocidade incrível.     A utilização do smartphone ganhou a adoção de bilhões de pessoas em todo mundo e no Brasil seu rápido crescimento não […]

10 Ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer

10 Ferramentas de Marketing Digital que você precisa conhecer

09/06/2018

Nesse post vamos trazer algumas ferramentas de marketing digital que são, ao nosso ver, essenciais para todo empreendedor, agência ou profissional de marketing.   Sabemos que gerir o marketing digital de uma empresa não é tarefa fácil. São diversas as áreas de responsabilidade e competência em que um profissional da área deve lidar diariamente: marketing, […]

A importância do calendário editorial no Marketing de Conteúdo.

A importância do calendário editorial no Marketing de Conteúdo.

19/05/2018

Não é possível falar de Marketing de Conteúdo sem falar em calendário editorial. Pelo menos não numa estratégia de marketing de conteúdo levada a sério. Nesse artigo iremos discorrer sobre a importância de um bom planejamento editorial (e, consequentemente, culminando num calendário editorial) e como isso pode afetar enormemente seus resultados no Marketing Digital. Vamos […]

Como escrever uma boa Bio para o seu Instagram?

Como escrever uma boa Bio para o seu Instagram?

24/04/2018

A Bio do seu Instagram é uma excelente forma de se apresentar e de ser encontrado.  Ela vai resumir rapidamente quem é você (pode ser pessoa ou empresa) e por que as pessoas deveriam te seguir. Para fazer uma descrição de qualidade responda essas 4 perguntas na sua Bio: Você quer ser conhecido! Quem é […]

Growth Hacking: O que é, e tudo o que você precisa saber

Growth Hacking: O que é, e tudo o que você precisa saber

14/04/2018

Nesse artigo vamos explorar o termo Growth Hacking e entender qual seu objetivo, impactos e metodologia. Se você não viveu a última década em Marte ou isolado do mundo, com certeza notou o tamanho das transformações e impactos que a tecnologia trouxe para os negócios de todos os tipos e tamanhos. Nesse cenário em que […]

Marketing Digital: O que é, suas vantagens e ferramentas

Marketing Digital: O que é, suas vantagens e ferramentas

18/03/2018

  O Marketing Digital cresceu exponencialmente nos últimos anos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apesar de não ser novidade pra ninguém, o que explica esse crescimento?  E o porquê as empresas tem investido cada vez mais suas verbas de marketing no ambiente digital? É isso o que você vai entender e […]

4 Competências e Habilidades do Novo Profissional de Marketing

4 Competências e Habilidades do Novo Profissional de Marketing

15/03/2018

  Se você é um profissional de marketing (tanto em início de carreira ou com anos de bagagem) com certeza já notou e tem presenciado na pele as transformações que a internet e a tecnologia tem causado no seu dia a dia. As competências e habilidades que antes funcionavam hoje já não funcionam tão bem […]

Marketing e Vendas: 5 sinais claros que você está perdendo dinheiro

Marketing e Vendas: 5 sinais claros que você está perdendo dinheiro

23/02/2018

Em nossa experiência em consultoria de marketing digital (não só com digital, mas com Marketing e Vendas) aqui na Mirago temos a oportunidade de circular, conversar e conviver com profissionais de diferentes empresas de variados segmentos e portes. É uma experiência muito gratificante e enriquecedora pois acontece uma troca muito grande entre ambas as partes: aprendemos […]

Inside Sales: O que é e Como adotar em sua Empresa?

Inside Sales: O que é e Como adotar em sua Empresa?

22/02/2018

O Inside Sales é uma das estratégias de vendas que cada vez mais ganha destaque. Realizamos uma live com Ricardo Okino, um dos grandes especialistas no tema e professor do Curso de Inside Sales, para discutir essa estratégia de vendas. Nesse artigo você vai ver: O que é Inside Sales? Diferença entre Field Sales e […]

Google RankBrain: O que é e como ele pode impactar o SEO

Google RankBrain: O que é e como ele pode impactar o SEO

15/01/2018

  Se você leva o SEO e o Marketing Digital a sério então você deveria saber mais sobre o RankBrain do Google. Nunca ouviu falar? Ou já viu mas não entendeu muito bem? Esse artigo vai mostrar a você o que é esse sistema, como ele funciona e como ele pode impactar seus resultados em […]

A importância do SEO numa estratégia de Inbound Marketing

A importância do SEO numa estratégia de Inbound Marketing

02/02/2017

Você sabia que o SEO é considerado um dos pontos mais importantes dentro do contexto estratégico do Inbound Marketing? SEO é uma sigla oriunda do inglês, que significa Search Engine Optimization. Em outras palavras, esta imprescindível faceta do Marketing de Conteúdo, atrelado ao Inbound Marketing é responsável por dar maior visibilidade à sua empresa. Promover […]