Curso SEO On Page

com Ludy Amano
4.5

32 avaliações

Depois de decidir suas palavras-chave, é hora de aplicá-las no seu site para conseguir alcançar o topo das pesquisas. A aplicação correta do SEO é essencial para diversas metodologias de marketing, como o Inbound e o Marketing de Conteúdo.

Para melhor aplicação do SEO, é preciso conhecer os conceitos de On Page e Off Page. Conhecer os métodos de otimização para mecanismos de buscas e aplicá-los é tão importante quanto conhecer a palavra-chave certa.

Com esse curso você poderá:

  • Entender como aplicar suas palavras-chave nos textos do site para subir nas pesquisas;
  • Aprender a fazer títulos e textos alinhados com uma estratégia SEO;
  • Entender como organizar as páginas e urls do seu site para melhor indexarem;
  • E muito mais.

Para quem é esse curso:

  • Profissionais de marketing que precisam lidar com metodologia Inbound;
  • Redatores, jornalistas e qualquer profissional de web writing;
  • Responsáveis pelo planejamento de marketing de empresas e negócios.

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução

    • Apresentação
    • SEO On Page: o que é e como fazer?

  • O básico do SEO On Page

    • Title Tag: o que é e como usar no SEO?
    • Meta Description: o que é e como melhorar seu SEO com ela?
    • Meta Keywords: elas ainda tem utilidade no SEO?
    • URL amigável: como criar URL’s que funcionam no SEO?
    • Domínio e SEO: como escolher um bom domínio para seu site?
    • Site com www vs sem www: que diferença faz no SEO?
    • Subdomínio vs subdiretório: o que é melhor para o SEO?

  • Conteúdo e SEO

    • Escaneabilidade: o que é e como afeta o SEO?
    • Headings Tags: o que são e como intertítulos melhoraram o SEO?
    • Palavras-chave no conteúdo: ajudam ou atrapalham o SEO?
    • Keyword Stuffing: o que é e por que você deve evitar no SEO?
    • Multimídia: como vídeos, imagens e áudio ajudam o SEO?
    • Tamanho do Conteúdo: existe um tamanho ideal para SEO?
    • Calls-to-action: por que utilizá-los na sua estratégia de SEO?
    • Conteúdo duplicado: entenda porque evitar no SEO
    • Google EAT (E-A-T): o que é e como usar no SEO?
    • Atualização de Conteúdo: qual sua importância no SEO?

  • Imagens e SEO

    • Otimização de imagens: como fazer SEO no Google Imagens?
    • ALT Text: o que é e como usar no SEO?
    • Como salvar imagens leves para a web?
    • Imagens SVG: como usar e quais vantagens para o SEO?
    • WebP: o que é e como salvar imagens nesse formato?

  • Links e SEO

    • Texto Âncora: o que é e como usar no SEO?
    • Links dofollow e nofollow: o que são e como impactam o SEO?
    • Links internos: como fortalecer páginas do site e melhorar o SEO?
    • Breadcrumbs: o que são e como ajudam no SEO?
    • Links no menu de navegação: como afetam o SEO?
    • Links no rodapé: ajudam ou atrapalham o SEO?
    • Filtros de navegação e SEO: vale a pena usar?
    • Links para categorias, tags e taxonomias: ajudam no SEO?
    • Links dentro do conteúdo: como usar a linkagem interna no SEO?
    • Links de paginação: qual sua importância no SEO?
    • Conteúdos relacionados realmente ajudam no SEO?
    • Índices (Table of Contents): o que são e como usar no SEO?
    • Canibalização de palavras-chave: como ela atrapalha o seu SEO?
    • Páginas órfãs: o que são e por que atrapalham o SEO?
    • Links externos (outbound links): por que importam para o SEO?

  • Rastreabilidade

    • Robots.txt: o que é e como usar no SEO?
    • Sitemap XML: um guia completo para utilizá-lo no SEO
    • Meta Robots: o que é e como ela ajuda no SEO?
    • Links quebrados: como corrigir e por que afetam o SEO?

Avaliação média
4.5
32 avaliações
5 estrelas
23 votos 71%
4 estrelas
4 votos 12%
3 estrelas
4 votos 12%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
1 votos 3%

Bruno Rodrigues

Muito tópicos abordados e boa didática do Ludy

Almir Junioe

Abordagem ampla de conteúdo.

Marcos Paniagua de Araujo

A Didática do professor e a forma do curso -slides objetivos.

Denise Cristina Macena Fernandes

Didática excelente

Andrey patrick antonio do vale

otimo bem detalhado

Karin Zimmermann

Curso completo, aprofundado no tema, objetivo, com vários exemplos em cada aula.

Instrutor

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
Reproduzir vídeo
R$ 79,90
/mês

Cursos relacionados

Ricardo Poli

Marketing Raiz

Daniel Galvão

Google Ads – Rede de Pesquisa

Fernando Souza

ChatGPT para SEO

Ludy Amano

Automação de Vendas com ActiveCampaign