Curso SEO On Page

4.5

45 avaliações

com Ludy Amano
Criado em: 12/10/2022 | Versão atual: 2.0

Depois de decidir suas palavras-chave, é hora de aplicá-las no seu site para conseguir alcançar o topo das pesquisas. A aplicação correta do SEO é essencial para diversas metodologias de marketing, como o Inbound e o Marketing de Conteúdo.

Para melhor aplicação do SEO, é preciso conhecer os conceitos de On Page e Off Page. Conhecer os métodos de otimização para mecanismos de buscas e aplicá-los é tão importante quanto conhecer a palavra-chave certa.

Com esse curso você poderá:

  • Entender como aplicar suas palavras-chave nos textos do site para subir nas pesquisas;
  • Aprender a fazer títulos e textos alinhados com uma estratégia SEO;
  • Entender como organizar as páginas e urls do seu site para melhor indexarem;
  • E muito mais.

Para quem é esse curso:

  • Profissionais de marketing que precisam lidar com metodologia Inbound;
  • Redatores, jornalistas e qualquer profissional de web writing;
  • Responsáveis pelo planejamento de marketing de empresas e negócios.

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução

    • Apresentação
    • SEO On Page: o que é e como fazer?

  • O básico do SEO On Page

    • Title Tag: o que é e como usar no SEO?
    • Meta Description: o que é e como melhorar seu SEO com ela?
    • Meta Keywords: elas ainda tem utilidade no SEO?
    • URL amigável: como criar URL’s que funcionam no SEO?
    • Domínio e SEO: como escolher um bom domínio para seu site?
    • Site com www vs sem www: que diferença faz no SEO?
    • Subdomínio vs subdiretório: o que é melhor para o SEO?

  • Conteúdo e SEO

    • Escaneabilidade: o que é e como afeta o SEO?
    • Headings Tags: o que são e como intertítulos melhoraram o SEO?
    • Palavras-chave no conteúdo: ajudam ou atrapalham o SEO?
    • Keyword Stuffing: o que é e por que você deve evitar no SEO?
    • Multimídia: como vídeos, imagens e áudio ajudam o SEO?
    • Tamanho do Conteúdo: existe um tamanho ideal para SEO?
    • Calls-to-action: por que utilizá-los na sua estratégia de SEO?
    • Conteúdo duplicado: entenda porque evitar no SEO
    • Google EAT (E-A-T): o que é e como usar no SEO?
    • Atualização de Conteúdo: qual sua importância no SEO?

  • Imagens e SEO

    • Otimização de imagens: como fazer SEO no Google Imagens?
    • ALT Text: o que é e como usar no SEO?
    • Como salvar imagens leves para a web?
    • Imagens SVG: como usar e quais vantagens para o SEO?
    • WebP: o que é e como salvar imagens nesse formato?

  • Links e SEO

    • Texto Âncora: o que é e como usar no SEO?
    • Links dofollow e nofollow: o que são e como impactam o SEO?
    • Links internos: como fortalecer páginas do site e melhorar o SEO?
    • Breadcrumbs: o que são e como ajudam no SEO?
    • Links no menu de navegação: como afetam o SEO?
    • Links no rodapé: ajudam ou atrapalham o SEO?
    • Filtros de navegação e SEO: vale a pena usar?
    • Links para categorias, tags e taxonomias: ajudam no SEO?
    • Links dentro do conteúdo: como usar a linkagem interna no SEO?
    • Links de paginação: qual sua importância no SEO?
    • Conteúdos relacionados realmente ajudam no SEO?
    • Índices (Table of Contents): o que são e como usar no SEO?
    • Canibalização de palavras-chave: como ela atrapalha o seu SEO?
    • Páginas órfãs: o que são e por que atrapalham o SEO?
    • Links externos (outbound links): por que importam para o SEO?

  • Rastreabilidade

    • Robots.txt: o que é e como usar no SEO?
    • Sitemap XML: um guia completo para utilizá-lo no SEO
    • Meta Robots: o que é e como ela ajuda no SEO?
    • Links quebrados: como corrigir e por que afetam o SEO?

Avaliação média
4.5
45 avaliações
5 estrelas
30 votos 66%
4 estrelas
10 votos 22%
3 estrelas
4 votos 8%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
1 votos 2%

Iolanda Bitencout Silva

versão: 2.0

Facilidade de aprendizado

Giulia Conzentino

versão: 2.0

completinho

Isabela Pereira Camargo

versão: 2.0

gostei que as aulas são curtas e diretas

Isabela Pereira Camargo

versão: 2.0

rapido

Alessandra da Veiga

versão: 2.0

A didática do professor que facilitou a compreensão de temas complexos, como rastreabilidade. Gostei também dos tópicos abordados e detalhamento do assunto.

Vinicius Somogyi Santos da Silva

versão: 2.0

Gostei da objetividade do professor Ludy Amano e do conteúdo abordado, foi muito objetivo e prático!

Instrutor

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
R$ 79,90
/mês

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