Chamamos o Ricardo Poli para falar sobre o “Marketing Raíz”, aquele feito na base do bom entendimento de um negócio, no profundo entendimento do consumidor, aquele que vai além do modismo, que nunca muda e sempre será essencial.
Ricardo Poli é um provocador bem-humorado. Engenheiro de formação, possui notória formação em Marketing e Comunicação pela ESPM, onde lecionou disciplinas ligadas à estratégia, marketing e gestão de negócios nas últimas duas décadas. Nesse período, se tornou mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, além de ter ministrado disciplinas em cursos de pós-graduação como FAAP, MACKENZIE, FGV/RJ, ESPM, dentre outros. Atualmente, é professor da Casa do Saber, SENAC, FGV/RJ, EMPIRICUS e O Novo Mercado.
Neste episódio:
- 00:00 – Introdução
- 08:51 – Marketing digital não existe
- 17:24 – Todo mundo trabalha no marketing
- 22:45 – Digital bem feito resolve marketing mal feito?
- 33:52 – Marketing não questiona. Marketing entende e atende.
- 42:05 – Como começar no marketing?
- 50:49 – Terceirização do Marketing
- 57:25 – Indicações do Poli
- 01:00:04 – Encontre o Poli