Instalando o Pixel do Facebook no WordPress

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Aprenda a instalar o pixel de acompanhamento do Facebook em seu site WordPress e comece a medir conversões e criar públicos personalizados e semelhantes (lookalike) para anunciar com maior eficiência.

Incluir o Pixel do Facebook no WordPress é essencial para tirar o melhor uso não só do seu site como dos seus anúncios na mídia social.

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Nesse artigo, vamos te explicar como fazer isso de forma simples e a importância de ter o Pixel no seu site.

Como Instalar o Pixel do Facebook no seu WordPress

Assim como praticamente qualquer questão no WordPress, a inclusão do pixel é facilitada por um Plugin. Neste caso, estamos falando do Pixel Your Site, que serve também para incluir a Tag do Google Ads.

Na versão paga, este plugin pode também se conectar ao WooCommerce e ajudar na conversão de vendas.

Para ativar o Pixel You Site e instalar o pixel do Facebook, você precisa ir até a aba do aplicativo no administrador do seu site.

Acesse o seu Gerenciador de Negócios ou o Gerenciador de Anúncios Padrão e copie o ID do seu Pixel. Depois, cole esse número de identificação no espaço onde ele é pedido no plugin.

Porque instalar o pixel no seu site

Existem diversos motivos para instalar o pixel do Facebook no seu site WordPress. Abaixo, nós listamos apenas as três principais, provando que é importantíssimo fazer uso dessa ferramenta.

Remarketing

Se você deseja fazer remarketing no Facebook, o caminho mais rápido é através do pixel instalado no seu site. Afinal de contas, é importante colocar seu negócio de volta na mente de quem quase comprou com você.

O Remarketing é uma parte importante de estratégias de marketing digital e é comum que se faça uso dele para aumentar sua taxa de conversão.

Nesta mídia social, o remarketing é feito através de públicos personalizados. Algumas das opções de público são tiradas diretamente das informações do Pixel do Facebook instalado no WordPress.

Informar conversões

O Facebook pode fazer uso dos dados de conversão para entender o perfil de quem mais converte com você. Por isso é obrigatório fazer uso do pixel do Facebook para poder aplicar alguns dos objetivos de campanhas de anúncios.

Um excelente exemplo é justamente o das campanhas de conversão. Isso porque elas são enviadas para pessoas que tem perfis semelhantes aos de outras pessoas que o Facebook identificou através do pixel como tendo convertido.

Para fazer uso de anúncios de conversão, você precisa configurar as conversões no seu Gerenciador de Negócios. Isso será impossível sem o Pixel do Facebook instalado no seu site WordPress.

Professor

Ludy Amano

Fundador da Mirago, atuou como consultor de marketing digital por muitos anos. Formado em comunicação social pela ESPM, já ministrou aulas em instituições como BSP, Trevisan Escola de Negócios e Escola São Paulo. Atualmente se dedica a inovação na educação do mercado digital.
O curso

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Dúvidas
mo.homem
Marcelo Homem1 ano atrás

Insert Headers and Footers

Ludy,
Este plugi - Insert Headers and Footers - é apenas para o facebbok?
Abs,

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