Curso Mídias Sociais > Entendendo as plataformas de Mídias Sociais

Linkedin

Linkedin

O LinkedIn é a principal mídia social para negócios e cresce numa marcha estável. Vamos entendê-la melhor.

O LinkedIn é a mídia social mais usada no mundo profissional, seja para procurar avançar na carreira ou fechar negócios. Isso tornou o site um lugar muito procurado pelas empresas.

Esse artigo é parte do curso de Mídias Sociais da Mirago. Para mais conteúdos relacionados, visite a página do curso.

Apesar do crescimento e estabilidade mais recentes, o LinkedIn é uma das redes sociais mais antigas ainda em atividade. Apesar de lançada em Maio de 2003, apenas em 2016 acabou sendo vendida para a Microsoft por um valor de 26,2 bilhões de dólares.

Como ter um bom perfil e melhorar sua carreira

O problema da maioria dos usuários do LinkedIn é o abandono das contas. Isso porque são muitas as pessoas que criam contas apenas como um currículo e não interagem.

A maioria dos recrutadores fica de olho em mais do que simplesmente o seu currículo na mídia social. Eles observam as interações e as publicações para entender melhor seu currículo.

Separe cinco minutos do seu dia para interagir e compartilhar conteúdo no LinkedIn. Essa geração de conteúdo pode vir de outros sites ou mesmo da documentação do seu dia a dia de trabalho.

Ao interagir com as postagens das pessoas, não fique apenas no “gostei”. Esta é uma oportunidade de gerar conexões reais, então comente parabenizando os novos cargos e conquistas!

Outra dica importante é a conexão real com as pessoas. Isso se manifesta como um esforço de encontrar. Por exemplo: se você admira um profissional da sua área, convide-o pelo LinkedIn para tomar um café e conversar.

Se você aproximar suas relações com pessoas que admira e outros tipos de contatos, pode dar o próximo passo e se tornar um Intermediador. Nesse momento, você já vai conhecer pessoas o suficiente para ser procurado para ajudar seus contatos a encontrarem outras pessoas dentro de um perfil.

LinkedIn para empresas

A presença no LinkedIn é sempre interessante do ponto de vista de recrutamento. Mas existem outras possibilidades, principalmente para negócios que usam o B2B.

Se o seu negócio oferece vendas ou serviços para empresas, o LinkedIn pode ser a rede certa para investir em anúncios e conteúdo. Entretanto, é importante ter em mente que o custos de Ads são maiores do que em outras mídias.

As regras básicas para uma boa presença de marca no LinkedIn são semelhantes às de outras redes:

  • Faça postagens regularmente;
  • Crie conteúdo que interessa ao público;
  • Tenha sempre em mente os valores da sua empresa;
  • Interaja com o público e influenciadores.

Fernando Souza

Publicitário, Palestrante, Consultor e Professor de Negócios Digitais, Marketing e Inovação. Autor do Livro: Metaverso e Web 3.0. Que mundo é esse?25 anos de atuação no mercado digital. 10 anos como empreendedor. Professor nas principais pós-graduações de marketing e negócios do país, como ESPM, FIA, IED, PUC, FEI entre outras. Mais de 20 mil alunos e centenas de clientes como: Fundação Telefônica Vivo, Sabrina Sato, Quiksilver, Instituto Alana, Microsoft, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Megawhat Energy, Comerc, Editora Planeta, Hospital Albert Einstein, Cidade Escola Aprendiz, etc.
Índice
Reproduzir vídeo
essa aula faz parte do
4.7
4.7/5
(19 avaliações)

No Curso de Mídias Sociais Online da Mirago você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media. Inscreva-se agora!

Revolucione sua carreira com os cursos da Mirago. Comece agora!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática