Linkedin

O LinkedIn é a principal mídia social para negócios e cresce numa marcha estável. Vamos entendê-la melhor.

O LinkedIn é a mídia social mais usada no mundo profissional, seja para procurar avançar na carreira ou fechar negócios. Isso tornou o site um lugar muito procurado pelas empresas.

Este artigo faz parte do Curso Mídias Sociais. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Conheça o curso

Esse artigo é parte do curso de Mídias Sociais da Mirago. Para mais conteúdos relacionados, visite a página do curso.

Apesar do crescimento e estabilidade mais recentes, o LinkedIn é uma das redes sociais mais antigas ainda em atividade. Apesar de lançada em Maio de 2003, apenas em 2016 acabou sendo vendida para a Microsoft por um valor de 26,2 bilhões de dólares.

Como ter um bom perfil e melhorar sua carreira

O problema da maioria dos usuários do LinkedIn é o abandono das contas. Isso porque são muitas as pessoas que criam contas apenas como um currículo e não interagem.

A maioria dos recrutadores fica de olho em mais do que simplesmente o seu currículo na mídia social. Eles observam as interações e as publicações para entender melhor seu currículo.

Separe cinco minutos do seu dia para interagir e compartilhar conteúdo no LinkedIn. Essa geração de conteúdo pode vir de outros sites ou mesmo da documentação do seu dia a dia de trabalho.

Ao interagir com as postagens das pessoas, não fique apenas no “gostei”. Esta é uma oportunidade de gerar conexões reais, então comente parabenizando os novos cargos e conquistas!

Outra dica importante é a conexão real com as pessoas. Isso se manifesta como um esforço de encontrar. Por exemplo: se você admira um profissional da sua área, convide-o pelo LinkedIn para tomar um café e conversar.

Se você aproximar suas relações com pessoas que admira e outros tipos de contatos, pode dar o próximo passo e se tornar um Intermediador. Nesse momento, você já vai conhecer pessoas o suficiente para ser procurado para ajudar seus contatos a encontrarem outras pessoas dentro de um perfil.

LinkedIn para empresas

A presença no LinkedIn é sempre interessante do ponto de vista de recrutamento. Mas existem outras possibilidades, principalmente para negócios que usam o B2B.

Se o seu negócio oferece vendas ou serviços para empresas, o LinkedIn pode ser a rede certa para investir em anúncios e conteúdo. Entretanto, é importante ter em mente que o custos de Ads são maiores do que em outras mídias.

As regras básicas para uma boa presença de marca no LinkedIn são semelhantes às de outras redes:

  • Faça postagens regularmente;
  • Crie conteúdo que interessa ao público;
  • Tenha sempre em mente os valores da sua empresa;
  • Interaja com o público e influenciadores.
Professor
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Mirago a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.