Curso Mídias Sociais

com Fernando Souza
4.6

26 avaliações

No Curso de Mídias Sociais Online da Mirago você vai entender como analisar, planejar, executar e monitorar estratégias de Social Media.

As mídias sociais se tornaram um pilar fundamental para qualquer estratégia de Marketing Digital e saber utilizá-las a favor dos negócios é obrigatório.

Porque fazer o curso de Mídias Sociais Online?

Os fenômenos sociais no mundo digital abriram uma nova oportunidade para marcas e consumidores se comunicarem de maneira mais direta e aberta, tornando esse universo muito mais transparente.

Nesse contexto, as mídias sociais tornaram-se valiosos canais de comunicação entre empresa e consumidor, já que possibilitaram um relacionamento direto e próximo entre eles.

Não utilizá-las (ou pior – não saber utilizá-las) é deixar de lado a voz do cliente, que pode colaborar significativamente para o crescimento de seu negócio.

Neste curso, você vai:

  • Compreender a diferença entre Redes e Mídias Sociais;
  • Aprender quais as principais Mídias Sociais no Brasil (suas principais características e pontos fortes);
  • Entender a importância de um planejamento das Mídias Sociais e como fazê-lo;
  • Descobrir como criar uma estratégia de conteúdo para Mídias Sociais;
  • Aprender a usar Buyer Personas e Brand Personas em Mídias Sociais;
  • Entender o conceito de Territórios de Marca e sua importância na criação de conteúdo para mídias sociais;
  • Entender os principais formatos de publicação nas mídias sociais;
  • Entender a importância do monitoramento das mídias sociais e como isso pode ajudar em sua estratégia;
  • Conhecer Ferramentas diversas que te auxiliarão na gestão de suas mídias sociais diariamente;
  • Aprender quais são as boas práticas a serem praticadas nas mídias sociais;
  • Aprender melhores práticas para planejamento e produção de conteúdo, além da gestão de suas mídias sociais.

Mídias Sociais discutidas no curso…

Confira algumas mídias sociais que você verá nesse curso:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Whatsapp;
  • Twitter;
  • Linkedin;
  • Pinterest.

É nesse contexto que esse Curso de Mídias Sociais Online irá te mostrar como entender seu público-alvo, como analisar a concorrência, como planejar e entregar conteúdo que realmente faça sentido nesse universo e mais do que isso, como fazer tudo isso alinhado aos objetivos da sua marca ou empresa.

Conteúdo para Mídias Sociais

Um dos pontos-chave nesse curso de Mídias Sociais Online é justamente a questão do conteúdo. Como criar conteúdo relevante e que consiga engajar seu público? Como realizar um planejamento de conteúdo efetivo, descobrir seu “tom de voz” e entender o contexto para criação de conteúdo em cada mídia social? Como explorar os diferentes formatos de conteúdo? Todas as respostas à essas perguntas você encontrará nesse curso de Mídias Sociais Online.

Para quem é indicado este curso:

  • Profissionais de marketing responsáveis pelas mídias sociais que desejam se aprofundar;
  • Agências e Freelancers que querem incluir prestação de serviços de Mídias Sociais em seu portfólio;
  • Empreendedores que querem aumentar a presença de suas marcas nas Mídias Sociais;
  • Jornalistas e Redatores que produzem conteúdo e utilizam as mídias sociais para divulgação;
  • Estudantes das áreas de marketing, publicidade, comunicação, jornalismo que pretendem atuar na área;
  • Interessados em trabalhar ou estudar Mídias Sociais.

Certificado de Conclusão

Ao término de todas as aulas você terá acesso ao certificado de conclusão do Curso de Mídias Sociais de uma Escola referência no Ensino de Marketing Digital no Brasil. Insira em seu currículo e Linkedin e aumente suas chances de conseguir um novo emprego!

Vantagens deste Curso de Mídias Sociais da Mirago

  • Curso online e gravado; você pode assistir quando e onde quiser, quantas vezes desejar;
  • Certificado de Conclusão de uma das melhores escolas de marketing digital do país;
  • Curso desenvolvido por profissional de mercado com mais de 10 anos de experiência na área;
  • Exemplos e estudos de caso durante o curso ajudarão a fixar os conhecimentos adquiridos;
  • Fórum de dúvidas para te ajudar a não travar nos estudos;
  • Plataforma de estudos própria e com acesso a mais dezenas de outros cursos para você nunca parar de evoluir;

Comece a estudar agora

Faça sua assinatura do nosso Plano PRO e comece a estudar agora mesmo esse e outras dezenas de cursos de marketing digital!

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim, tanto este Curso de Mídias Sociais quanto todos os demais cursos da plataforma apresentam certificado mediante conclusão das aulas. Você terá acesso ao certificado de conclusão do Curso de Mídias Sociais de uma Escola referência no Ensino de Marketing Digital no Brasil.

Consigo tirar dúvidas durante o curso?

Sim. No ambiente do Curso de Mídias Sociais você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas à nossa equipe.

Qual a duração deste curso?

O curso de Instagram conta com mais de 4 horas de conteúdo divididos em 20 aulas. É um curso completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar as principais mídias sociais da atualidade e ter muito mais resultados.

Existe algum pré-requisito para fazer este curso?

Não é necessário nenhum conhecimento prévio.
É desejável ter perfis ativos nas mídias sociais para melhor assimilação do conteúdo.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Tenho pouca (ou nenhuma) experiência na área. Vou conseguir aproveitar o Curso?

Sim! Este Curso de Mídias Sociais foi pensado e planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuam algum conhecimento na área.

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Posso realizar este curso pelo celular?

Sim. É possível fazer este curso pelo seu smartphone.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Mídias Sociais (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Posso inserir este curso em meu currículo/Linkedin?

Com certeza! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado no Linkedin.

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução às Mídias Sociais

    • Apresentação do curso
    • Mídias Sociais: um Guia Completo
    • Qual a diferença entre redes sociais e mídias sociais?

  • Entendendo as plataformas de Mídias Sociais

    • As Mídias Sociais em Números: Pesquisas e Dados Brasileiros
    • YouTube: saiba tudo sobre o principal buscador de vídeos
    • WhatsApp
    • Facebook
    • Facebook Messenger: saiba tudo sobre ele
    • Instagram: saiba como usar em sua estratégia
    • Twitter: entenda tudo sobre esta mídia social
    • TikTok: um guia completo para crescer
    • Pinterest: conheça essa plataforma e saiba como usar
    • Linkedin
    • Overview das Plataformas de Social Media

  • Planejamento de Mídias Sociais

    • Planejamento de Mídias Sociais
    • Diagnóstico de mídias sociais
    • Análise de concorrentes nas mídias sociais
    • Definição de objetivos e metas para mídias sociais
    • KPI´s para mídias sociais

  • Personas e Brand Persona

    • Brand Persona X Buyer Persona
    • Brand Persona
    • Buyer persona e mídias sociais

  • Execução do Planejamento de Mídias Sociais

    • Executando o planejamento de mídias sociais com base no diagnóstico
    • Estratégias para mídias sociais
    • Escolhendo as mídias sociais
    • Social Media Marketing & Social Media Optimization

  • Planejamento de Conteúdo

    • Como planejar conteúdo para as mídias sociais?

  • Conteúdo para Mídias Sociais

    • Como criar conteúdo para Mídias Sociais
    • Territórios de Marca
    • Reaproveitamento de conteúdo nas mídias sociais
    • Tipos de conteúdo para mídias sociais
    • Formatos de Conteúdo para Mídias Sociais
    • Conteúdo não é propaganda
    • Memes nas mídias sociais da empresa: usar ou não?
    • Imagens para mídias sociais
    • Melhores Práticas nas Mídias Sociais

  • Monitoramento, mensuração e gestão de resultados

    • O que pode ser monitorado em uma estratégia de mídias sociais?
    • Monitoramento de Mídias Sociais
    • Gestão de resultados e mensuração de mídias sociais.

Avaliação média
4.6
26 avaliações
5 estrelas
17 votos 65%
4 estrelas
8 votos 30%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
1 votos 3%
1 estrela
0 votos 0%

ana carolina rezende de souza

conteúdo de qualidade

Stephany Luiza Silva de Souza

Profundidade dos conteúdos, especificação dos detalhes e números atuais.

Raquel Arruda

Conteúdos.

Fernanda Rodrigues

Muito conteúdo. Não é só mais um desses cursos baratos que vendem por aí que ensina tudo de forma rasa e depois você tem que comprar outro curso.

Alcione Aparecida de Andrade

De tudo

ana apaula brito gomes

tUDO

Instrutor

Publicitário, Palestrante, Consultor e Professor de Negócios Digitais, Marketing e Inovação. Autor do Livro: Metaverso e Web 3.0. Que mundo é esse? 25 anos de atuação no mercado digital. 10 anos como empreendedor. Professor nas principais pós-graduações de marketing e negócios do país, como ESPM, FIA, IED, PUC, FEI entre outras. Mais de 20 mil alunos e centenas de clientes como: Fundação Telefônica Vivo, Sabrina Sato, Quiksilver, Instituto Alana, Microsoft, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Megawhat Energy, Comerc, Editora Planeta, Hospital Albert Einstein, Cidade Escola Aprendiz, etc.
Reproduzir vídeo
R$ 79,90
/mês

Cursos relacionados

Ludy Amano

Automação de Marketing com ActiveCampaign

Fernando Souza

Mídias Sociais

Albert Liu

Como criar seu Currículo

Marcos Hiller

Branding – Formação de Estrategistas de Marca