Curso Community Manager

4.4

9 avaliações

com Kelli Lima
Criado em: 22/07/2020 | Versão atual: 1.0

Neste curso de Community Manager abordamos as principais competências e habilidades para que você saia preparado(a) a ingressar nesse mercado ou mesmo para gerenciar a comunidade de seu próprio negócio ou de seus clientes.

Manter uma presença digital sólida, gerar conversas e relacionamentos nas Mídias Sociais é algo obrigatório num mundo em que a atenção é cada vez mais escassa.

Nesse cenário, o profissional de Community Manager surge para fazer essa dinâmica acontecer. Nessa profissão, superar desafios inerentes à atividade social nos meios digitais e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de enxergar oportunidades ainda não desbravadas em seu mercado são competências que farão você se destacar.

A importância do Community Manager

Esta profissão ganhou muita relevância nos últimos anos e continuará sendo relevante já que as marcas sabem que a criação e formação de comunidades fortes levam ao crescimento sustentável do negócio.

Não há nada tão valioso para as marcas do que contar com comunidades coesas e engajadas, seja nas mídias sociais ou fora delas. Neste sentido, a profissão de community manager passa a ter uma relevância estratégica cada vez maior para as marcas.

Aprenda neste curso de Community Manager a:

  • Entender a relação entre Customer Experience e Community Management
  • Gerenciar suas mídias sociais de maneira profissional
  • Criar conteúdo útil e valioso para suas redes sociais
  • Identificar oportunidades em tempo real
  • Realizar o Monitoramento ativo de mídias sociais
  • Entender como se posicionar enquanto marca
  • O que fazer (e o que não fazer) nas interações sociais
  • Monitorar a concorrência e suas Ações
  • Lidar com crises e comentários negativos sobre sua Marca
  • Interpretar métricas sociais relevantes ao seu negócio

A quem se destina esse curso?

  • Estudantes de publicidade, jornalismo, assessoria de imprensa
  • Profissionais de marketing 
  • Agências de Marketing Digital
  • Freelancers
  • Empreendedores
  • Qualquer pessoa interessada sobre o tema de gerenciamento de marcas nas mídias sociais 

Requisitos

  • É desejável que o aluno esteja familiarizado com as principais mídias sociais do momento, como Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Twitter, TikTok.

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim! Tanto este Curso de Community Manager quanto todos os outros cursos de nossa plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.

Quanto tempo dura o curso?

O curso de Community Manager conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 17 aulas. É um curso super completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar esta poderosa atividade e conseguir muito mais resultados.

Tenho pouca (ou nenhuma) experiência na área. Este curso vai me ajudar?

Sim. Este curso de Community Manager foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência na área.

Consigo tirar dúvidas durante o curso?

Sim. No ambiente do Curso de Community Manager você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas à nossa equipe.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Quais são as condições de pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso de Community Manager (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução a Community Manager

    • Apresentação

  • Mercado e Contexto

    • Do SAC 2.0 ao CX/CM no Brasil
    • Importância do CM e CX

  • Funções e Responsabilidade

    • CX: o que você precisa saber sobre Customer Experience
    • CM: o que você precisa saber sobre Community Manager
    • Perfil e habilidades do CM

  • Sua marca, concorrência e conteúdo

    • Conhecendo sua concorrência
    • Brand Persona da marca (Como eu me comporto no social)
    • Planejamento e Produção de Conteúdo
    • Oportunidades em Tempo Real
    • Onde estão as conversas em sua categoria?

  • Protocolos

    • Do’s and Dont’s da Interação
    • Perguntas frequentes Q&A
    • Gestão de Crise

  • Ferramentas

    • Gestão de Conteúdo
    • Monitoramento

  • Encerramento

    • Recap Geral

Avaliação média
4.4
9 avaliações
5 estrelas
5 votos 55%
4 estrelas
3 votos 33%
3 estrelas
1 votos 11%
2 estrelas
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1 estrela
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LEONE COSTA DE OLIVEIRA

versão: 1.0

esse Recap geral e muito todos os cursos deveriam ter isso ajuda a gente ver quais são os conteúdos mais importante

LEONE COSTA DE OLIVEIRA

versão: 1.0

muito

Richardson Fitzgerald Cavalcante Holanda

versão: 1.0

Os módulos de Protocolos e de Ferramentas foram os meus favoritos pois me trouxeram novas perspectivas para a atuação prática de um CM.

Tais Soncin

Maneira como a professora explica, de forma objetiva, sem enrolar e com boa didática

Filipe Dos Santos

Muito bom.

Aline Traldi

versão: 1.0

Muito bom o curso, gostei da didática da Kelli e de seu bom humor. Me ajudou bastante a entender sobre a profissão de Community Manager. Os cursos da Mirago em geral são de boa qualidade.

Instrutor

Profissional com forte identificação com o mercado digital e hábil para a criação de projetos de relacionamento online e ações de varejo. Sólida vivência em mídia online e redes sociais. Mais de 04 anos de experiência em implementação de projetos, gestão, monitoramento, análise de conteúdo e planejamento estratégico de marcas para redes sociais. Seu portfólio é versátil e já desenvolveu projetos para : Hering, Dzarm, Kopenhagen, Centauro, Democrata, Compre da China, Jequity, Klm Airlines, Natura e Peugeot.Seu maior desafio é inserir marcas de forma criativa no cotidiano on line das pessoas. Mais do que um instrumento que cria valor de marca, as redes sociais são um campo de atuação que reflete a estratégia e o modelo de cada empresa, além de ser uma fonte rica de informação.
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