Neste curso de Community Manager abordamos as principais competências e habilidades para que você saia preparado(a) a ingressar nesse mercado ou mesmo para gerenciar a comunidade de seu próprio negócio ou de seus clientes.
Manter uma presença digital sólida, gerar conversas e relacionamentos nas Mídias Sociais é algo obrigatório num mundo em que a atenção é cada vez mais escassa.
Nesse cenário, o profissional de Community Manager surge para fazer essa dinâmica acontecer. Nessa profissão, superar desafios inerentes à atividade social nos meios digitais e, ao mesmo tempo, ter a capacidade de enxergar oportunidades ainda não desbravadas em seu mercado são competências que farão você se destacar.
A importância do Community Manager
Esta profissão ganhou muita relevância nos últimos anos e continuará sendo relevante já que as marcas sabem que a criação e formação de comunidades fortes levam ao crescimento sustentável do negócio.
Não há nada tão valioso para as marcas do que contar com comunidades coesas e engajadas, seja nas mídias sociais ou fora delas. Neste sentido, a profissão de community manager passa a ter uma relevância estratégica cada vez maior para as marcas.
Aprenda neste curso de Community Manager a:
- Entender a relação entre Customer Experience e Community Management
- Gerenciar suas mídias sociais de maneira profissional
- Criar conteúdo útil e valioso para suas redes sociais
- Identificar oportunidades em tempo real
- Realizar o Monitoramento ativo de mídias sociais
- Entender como se posicionar enquanto marca
- O que fazer (e o que não fazer) nas interações sociais
- Monitorar a concorrência e suas Ações
- Lidar com crises e comentários negativos sobre sua Marca
- Interpretar métricas sociais relevantes ao seu negócio
A quem se destina esse curso?
- Estudantes de publicidade, jornalismo, assessoria de imprensa
- Profissionais de marketing
- Agências de Marketing Digital
- Freelancers
- Empreendedores
- Qualquer pessoa interessada sobre o tema de gerenciamento de marcas nas mídias sociais
Requisitos
- É desejável que o aluno esteja familiarizado com as principais mídias sociais do momento, como Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Twitter, TikTok.
FAQ (Perguntas Frequentes)
Sim! Tanto este Curso de Community Manager quanto todos os outros cursos de nossa plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.
O curso de Community Manager conta com mais de 6 horas de conteúdo divididos em 17 aulas. É um curso super completo que vai te mostrar todos os detalhes para você explorar esta poderosa atividade e conseguir muito mais resultados.
Sim. Este curso de Community Manager foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência na área.
Sim. No ambiente do Curso de Community Manager você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas à nossa equipe.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).
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