Curso Facebook Marketing

com Fernando Souza
3.7

3 avaliações

No Curso de Facebook Marketing você vai entender como utilizar a maior mídia social da atualidade para sua estratégia de Marketing Digital.

Porque aprender Facebook Marketing

Este curso de Facebook Marketing vai te ajudar a navegar pela forma como a mídia social mais popular da atualidade pode ajudar seu marketing digital.

A atenção está nas mídias sociais, isso é um fato. E você precisa entender como o Marketing deve ser aplicado nesse ambiente para gerar negócios.

Aprenda como fazer uma página de empresa (comercial) que tenha por objetivo trazer resultados e como criar o conteúdo necessário para se relacionar e atrair a atenção e engajamento do público. Entenda também sobre a importância de fazer anúncios e impulsionamentos no Facebook. Por fim, abordamos o conceito de SAC 2.0 e falamos sobre como sua marca deve agir e interagir com seus seguidores diretamente por essa mídia social.

O Facebook é a rede social com maior número de usuários do mundo. Entre todas as visitas diárias, milhares de oportunidades de negócio estão presentes. Isso pode ser usado para demonstrar resultados no seu trabalho ou aumentar os lucros do seu negócio.

O Curso de Facebook Marketing procura mostrar como o uso dessa mídia social é importante não só como estratégia isolada, mas também como parte de um planejamento aprofundado de marketing digital. Tudo isso de forma didática e prática.

Neste curso, você vai aprender…

  • Como o Facebook e suas diferentes possibilidades se encaixam numa estratégia de marketing;
  • Como planejar sua estratégia de conteúdo para o Facebook;
  • Como otimizar sua página de Facebook para melhores resultados;
  • Quais os diferentes tipos de conteúdo para Facebook;
  • Como atrair a atenção e engajar sua audiência com seu conteúdo;
  • Como operar o Gerenciador de Negócios do Facebook;
  • O que é preciso para fazer um bom anúncio de Facebook;
  • Entender as principais métricas desta mídia social;
  • Como o SAC 2.0 é feito no Facebook.

O curso de Facebook Marketing é indicado para:

  • Profissionais de marketing que gerenciam contas do Facebook de empresas;
  • Empreendedores que querem que seus negócios estejam presentes (e tenha resultados) no Facebook;
  • Agências que oferecem (ou desejam oferecer) serviços ligados ao Facebook;
  • Profissionais em transição de carreira que querem enriquecer o currículo;
  • Interessados em mídias sociais e marketing digital.

Carga horária

O curso de Facebook Marketing conta com mais de 12 horas de conteúdo divididos em 65 aulas. É um curso completo que vai te mostrar todos os detalhes e o passo a passo para explorar todo o potencial que o Marketing no Facebook pode te oferecer.

Requisitos para o Curso de Facebook Marketing

  • Não é necessário nenhum pré-requisito.
  • É desejável que o aluno tenha alguma vivência com o Facebook (como usuário comum)

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Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução ao curso de Facebook

    • Introdução ao Curso
    • Facebook: sua evolução e seus números
    • O Facebook na estratégia de marketing
    • Perfil, Página e Grupos do Facebook: qual a diferença?
    • Social Media Marketing VS Social Media Optimization
    • Planejamento de mídia social para Faceboo
    • O novo consumidor

  • Conteúdo para Facebook

    • Alcance Orgânico X Alcance Pago
    • Planejamento de Conteúdo para Facebook

  • Páginas do Facebook

    • Aplicativos para sua Página no Facebook
    • Posts Fixos
    • Como criar e configurar Páginas no Facebook
    • Call to Action da Página do Facebook
    • Agendamento e Publicação
    • Marco para Páginas

  • Formatos de Conteúdo para Facebook

    • Imagens para Facebook
    • GIF’s para Facebook
    • Imagem 360º para Facebook
    • Vídeo 360º para Facebook
    • Links no Facebook
    • Carrossel no Facebook
    • Status para Facebook
    • Canvas para Facebook
    • Vídeos para Facebook
    • Lives no Facebook

  • Boas Práticas de Conteúdo para Facebook

    • Como gerar engajamento no Facebook
    • Segmentando a publicação no Facebook
    • Boas práticas de conteúdo para Facebook

  • Gerenciador de Negócios

    • Políticas de Publicidade do Facebook
    • Gerenciador de Negócios (Business Manager)
    • Facebook Ads
    • Impulsionando Posts no Facebook
    • Planejamento de Campanhas para Facebook
    • Como criar uma campanha no Facebook
    • Campanhas de Tráfego no Facebook
    • Campanhas de Geração de Cadastros (Leads)
    • Orçamento
    • Posicionamento de Anúncios
    • Segmentação
    • Audience Insights
    • Relatórios e otimização
    • Públicos Personalizados
    • Públicos Semelhantes
    • Público Personalizado com base no Pixel
    • (WCA – Web Custom Audience)
    • Boas práticas para anúncios do Facebook

  • Métricas no Facebook

    • Facebook Insights
    • Métricas para Promoções do Facebook
    • Métricas de Seguidores e Curtidas do Facebook
    • Métricas de Alcance
    • Métricas de Visualizações de Páginas
    • Métricas de Publicações
    • Métricas de Conteúdo de Marca
    • Métricas de Eventos do Facebook
    • Métricas de Vídeos do Facebook
    • Métricas para Stories no Facebook
    • Métricas de Pessoas no Facebook
    • Métricas de Mensagens no Facebook
    • Métricas de Pedidos
    • Exportando dados do Facebook Insights
    • Análises fundamentais para Facebook

  • SAC 2.0 no Facebook

    • F-Commerce: e-commerce no Facebook
    • Chatbots no Facebook
    • SAC 2.0 no Facebook
    • SAC pelo Inbox do Facebook

Avaliação média
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Fellippe Ripoll

Curso desatualizado demais!

Daiane Silva

Muitas dicas para facilitar a utilização da ferramenta como auxílio ao Mkt Digital.

Obzen Marketing

Ótimo curso.

Instrutor

Publicitário, Palestrante, Consultor e Professor de Negócios Digitais, Marketing e Inovação. Autor do Livro: Metaverso e Web 3.0. Que mundo é esse? 25 anos de atuação no mercado digital. 10 anos como empreendedor. Professor nas principais pós-graduações de marketing e negócios do país, como ESPM, FIA, IED, PUC, FEI entre outras. Mais de 20 mil alunos e centenas de clientes como: Fundação Telefônica Vivo, Sabrina Sato, Quiksilver, Instituto Alana, Microsoft, Petronas, Alpargatas, Corinthians, Megawhat Energy, Comerc, Editora Planeta, Hospital Albert Einstein, Cidade Escola Aprendiz, etc.
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