Pós-modernidade ou hipomodernidade

Lançado em 2013, o livro chamado “O capitalismo estético na era da globalização”, é escrito por Gilles Lipovetsky, um autor super prestigiado em diversas áreas do conhecimento, na comunicação, na moda, na estética, no consumo, no marketing, etc. Lipovetsky escreveu também os livros “O império do efêmero: a moda e seu destino nas sociedades modernas” (Companhia das Letras), “A Sociedade da Decepção”, “A Era do Vazio” e “A sociedade pós-moralista”, estes últimos publicados no Brasil pela editora Manole. Pelos nomes dos títulos já percebe certo pessimismo e um aborrecimento para interpretar os fenômenos do mundo contemporâneo, assim como também vemos em outros autores europeus esse tom meio apocalíptico para ler essa era que vivemos.

Este artigo faz parte do Curso Branding – Formação de Estrategistas de Marca. Para se aprofundar no tema, acesse a página do curso.

Conheça o curso
Professor
Dúvidas

Nenhuma dúvida sobre essa aula foi postada ainda.

Envie sua dúvida

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Comece Gratuitamente

Crie sua conta Grátis e tenha acesso aos cursos ao vivo e muito mais.

Seja um Assinante

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados e muito mais.

Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Mirago a coletar estes dados e utiliza-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade em caso de dúvidas.