Curso Branding – Formação de Estrategistas de Marca

4.4

18 avaliações

com Marcos Hiller
Criado em: 26/02/2018 | Versão atual: 1.0

Um Curso de Branding para quem quer trabalhar o posicionamento de marcas. Um curso aprofundado para quem deseja entender estratégias e se tornar um estrategista de marcas.

O que você vai aprender no curso de Branding?

É cada vez mais importante entender os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca. Antes restrito ao mundo da publicidade, agora este é um conceito relevante para o marketing digital.

Aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve estar na cabeça das empresas que querem permanecer relevantes.

O curso de Branding da Mirago busca explicar o conjunto de ações que podem ajudar uma empresa a trabalhar posicionamento, propósito e valores da marca.

Ao trabalhar as ações ensinadas no Curso de Branding, você será capaz de criar conexões conscientes e inconscientes entre a marca e o público. Isso pode ser o diferencial na hora da decisão de compra.

Vamos promover um processo de aprendizagem sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

E por que branding importa?

Ter uma marca forte que é capaz de construir lealdade e relacionamentos de longo prazo com seus clientes é essencial num mercado cada vez mais volátil e de rápidas mudanças.

Esse é um enorme desafio num mercado em que os consumidores tem acesso à informação em abundância e mudam de comportamento numa velocidade inimaginável há alguns anos atrás.

Une-se a isso às novas tecnologias e verá o tamanho do desafio imposto aos empreendedores e profissionais de marketing.

Por isso, é preciso muito mais que apenas boas ideias para construção de marcas sólidas e resilientes. Isso importa muito nos dias atuais e é por isso que esse Curso de Branding foi criado.

Neste curso, você vai aprender…

  • Como o Branding trabalha os diferentes elementos de marca (naming, logotipo, slogan, embalagem, etc);
  • Entender como funciona uma pesquisa de mercado para Branding (usos, tipos, formatos e insights);
  • Aprender o que é posicionamento de marca (métodos e aplicação);
  • Descobrir estratégias para construir relevância de marca;
  • Entender como a revolução digital mudou as marcas (nova lógica e dinâmica);
  • Com diferentes e enriquecedores exemplos e estudos de casos;

O curso de Branding é indicado para:

  • Profissionais de marketing que desejam trabalhar com estratégia de marca;
  • Empreendedores que desejam trabalhar o branding do próprio negócio;
  • Publicitários que desejam entender como o digital influencia o branding;
  • Agências e Freelancers que desejam oferecer Branding como um serviço a clientes;
  • Interessados por comunicação de marca.

Requisitos para o Curso de Branding

  • Não é necessário nenhum pré-requisito.
  • Desejável um nível básico de conhecimento em Marketing

Comece a estudar agora

Entender de Branding e traçar estratégias para sua marca é essencial num universo cada vez mais competitivo e de mudanças profundas. Aproveite e tire insights valiosos deste Curso de Branding para aplicar em sua realidade.

Faça sua assinatura do nosso Plano PRO e comece a estudar agora mesmo esse e outras dezenas de cursos de marketing digital!

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso gera certificado?

Sim. Este Curso de Branding e Formação de Estrategistas de Marca bem como todos os outros cursos da plataforma apresentam certificado mediante conclusão das aulas.

Qual a duração do curso?

O curso de Branding (Formação de Estrategistas de Marca) conta com mais de 7 horas de conteúdo divididos em 27 aulas. É um curso completo que vai te mostrar em detalhes estratégias e direcionamentos para a construção de marcas.

Caso eu tenha dúvidas sobre o curso, como fazer?

No ambiente de estudos do Curso de Branding você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas ao instrutor do curso.

Tenho pouco (ou nenhum) conhecimento em Branding. Vou conseguir aproveitar o curso?

Sim! Este Curso de Branding foi pensado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem algum conhecimento na área.

Posso fazer este curso de Branding pelo celular?

Sim! Este curso é possível realizar pelo seu smartphone.

Posso inserir este curso no meu Currículo/Linkedin?

Com certeza! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Branding no Linkedin.

Como inicio este curso?

Escolha um de nossos planos, (anual ou mensal). O pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Por onde terei acesso à este Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso de Branding por meio de nossa plataforma de estudos aqui em nosso próprio site. Após a criação da conta e validação do pagamento, você poderá iniciar o curso imediatamente.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo deste e dos demais cursos da plataforma estará disponível enquanto durar sua assinatura (mensal ou anual).

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução e Contextualização

    • Introdução do Curso Estrategistas de Marca
    • Sobre Marcos Hiller
    • Tópicos do Curso
    • Contexto

  • Pós-Modernidade e Capitalismo Estético

    • Capitalismo Estético
    • Pós-modernidade ou hipomodernidade

  • Marcas e a nova arena online: lógicas, novas dinâmicas digitais

    • Revolução Digital
    • Arena Digital: lógicas e conceitos
    • Nova Arena Online: Cases – Parte 1
    • Nova Arena Online: Cases – Parte 2

  • Marcas: historicidades, conceitos e seus elementos

    • Marcas: historicidades, conceitos e elementos
    • Consumidores e Gestão de Crise
    • Marca e Valor de Marca
    • Branding: o que é, como criar e gerir marcas
    • Elementos da Marca: Naming
    • Elementos da Marca: Logotipo e Símbolo
    • Elementos da Marca: Embalagem
    • Elementos da Marca: Slogan, Mascotes e Celebridades
    • Elementos da Marca: Registro de Marca
    • Brand Equity

  • Posicionamento de marca e construindo relevância: métodos e aplicação

    • Posicionamento de Marca
    • Metodologia de Posicionamento de Marca
    • Escolhendo um caminho

  • Pesquisa de mercado: , usos, tipos, formatos e insights

    • Mergulhar
    • Afinar
    • Consistência
    • Obsessão

Avaliação média
4.4
18 avaliações
5 estrelas
11 votos 61%
4 estrelas
5 votos 27%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
2 votos 11%
1 estrela
0 votos 0%

Carolina Alejandra Ciuffardi Lopez

versão: 1.0

didáctica, case de exemplos,

Paula Fernanda da Silva Felicio

versão: 1.0

Os exemplos de marca

ERIK RYAN CAMPOS

versão: 1.0

Nada a declarar.

Matheus Prado

Do conteúdo em si. Muito embasamento científico.

Matheus Prado

Do conteúdo em si. Muito embasamento científico.

Clara Aguiar Mól

Os exemplos

Instrutor

Autor do livro BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS. Sócio da HILLER Training & Consulting onde atende clientes como Volkswagen, Renault, Unimed, GS1, Banco do Brasil, Fujitsu. Palestrante internacional nas áreas de Branding, Cibercultura e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde tem publicado diversos artigos em congressos nacionais e internacionais. Atua hoje como consultor na área de marcas e também como professor de diversos cursos de MBA e Pós-graduação pelo Brasil (FIA-USP, ECA-USP, FAAP). Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como Gerente de Marketing do BankBoston e como Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Formado em Marketing pela ESPM, tem um MBA em Gestão de Marcas, além de cursos de extensão da Universidad Andres Bello (Chile) e Santa Fe University (New México/USA). É colunista do Olhar Digital e do Portal Administradores.
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