Curso Branding – Formação de Estrategistas de Marca

com Marcos Hiller
4.4

16 avaliações

Um Curso de Branding para quem quer trabalhar o posicionamento de marcas. Um curso aprofundado para quem deseja entender estratégias e se tornar um estrategista de marcas.

O que você vai aprender no curso de Branding?

É cada vez mais importante entender os processos de branding, da pesquisa, de estratégia de marca. Antes restrito ao mundo da publicidade, agora este é um conceito relevante para o marketing digital.

Aperfeiçoar a experiência de clientes por meio de um posicionamento de marca relevante deve estar na cabeça das empresas que querem permanecer relevantes.

O curso de Branding da Mirago busca explicar o conjunto de ações que podem ajudar uma empresa a trabalhar posicionamento, propósito e valores da marca.

Ao trabalhar as ações ensinadas no Curso de Branding, você será capaz de criar conexões conscientes e inconscientes entre a marca e o público. Isso pode ser o diferencial na hora da decisão de compra.

Vamos promover um processo de aprendizagem sobre como compreender o processo de construção, gerenciamento e posicionamento de MARCAS no ambiente contemporâneo.

E por que branding importa?

Ter uma marca forte que é capaz de construir lealdade e relacionamentos de longo prazo com seus clientes é essencial num mercado cada vez mais volátil e de rápidas mudanças.

Esse é um enorme desafio num mercado em que os consumidores tem acesso à informação em abundância e mudam de comportamento numa velocidade inimaginável há alguns anos atrás.

Une-se a isso às novas tecnologias e verá o tamanho do desafio imposto aos empreendedores e profissionais de marketing.

Por isso, é preciso muito mais que apenas boas ideias para construção de marcas sólidas e resilientes. Isso importa muito nos dias atuais e é por isso que esse Curso de Branding foi criado.

Neste curso, você vai aprender…

  • Como o Branding trabalha os diferentes elementos de marca (naming, logotipo, slogan, embalagem, etc);
  • Entender como funciona uma pesquisa de mercado para Branding (usos, tipos, formatos e insights);
  • Aprender o que é posicionamento de marca (métodos e aplicação);
  • Descobrir estratégias para construir relevância de marca;
  • Entender como a revolução digital mudou as marcas (nova lógica e dinâmica);
  • Com diferentes e enriquecedores exemplos e estudos de casos;

O curso de Branding é indicado para:

  • Profissionais de marketing que desejam trabalhar com estratégia de marca;
  • Empreendedores que desejam trabalhar o branding do próprio negócio;
  • Publicitários que desejam entender como o digital influencia o branding;
  • Agências e Freelancers que desejam oferecer Branding como um serviço a clientes;
  • Interessados por comunicação de marca.

Requisitos para o Curso de Branding

  • Não é necessário nenhum pré-requisito.
  • Desejável um nível básico de conhecimento em Marketing

Comece a estudar agora

Entender de Branding e traçar estratégias para sua marca é essencial num universo cada vez mais competitivo e de mudanças profundas. Aproveite e tire insights valiosos deste Curso de Branding para aplicar em sua realidade.

Faça sua assinatura do nosso Plano PRO e comece a estudar agora mesmo esse e outras dezenas de cursos de marketing digital!

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso gera certificado?

Sim. Este Curso de Branding e Formação de Estrategistas de Marca bem como todos os outros cursos da plataforma apresentam certificado mediante conclusão das aulas.

Qual a duração do curso?

O curso de Branding (Formação de Estrategistas de Marca) conta com mais de 7 horas de conteúdo divididos em 27 aulas. É um curso completo que vai te mostrar em detalhes estratégias e direcionamentos para a construção de marcas.

Caso eu tenha dúvidas sobre o curso, como fazer?

No ambiente de estudos do Curso de Branding você terá acesso ao nosso Fórum de Dúvidas e poderá usá-lo para enviar suas dúvidas ao instrutor do curso.

Tenho pouco (ou nenhum) conhecimento em Branding. Vou conseguir aproveitar o curso?

Sim! Este Curso de Branding foi pensado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem algum conhecimento na área.

Posso fazer este curso de Branding pelo celular?

Sim! Este curso é possível realizar pelo seu smartphone.

Posso inserir este curso no meu Currículo/Linkedin?

Com certeza! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Branding no Linkedin.

Como inicio este curso?

Escolha um de nossos planos, (anual ou mensal). O pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Por onde terei acesso à este Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste curso de Branding por meio de nossa plataforma de estudos aqui em nosso próprio site. Após a criação da conta e validação do pagamento, você poderá iniciar o curso imediatamente.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo deste e dos demais cursos da plataforma estará disponível enquanto durar sua assinatura (mensal ou anual).

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução e Contextualização

    • Introdução do Curso Estrategistas de Marca
    • Sobre Marcos Hiller
    • Tópicos do Curso
    • Contexto

  • Pós-Modernidade e Capitalismo Estético

    • Capitalismo Estético
    • Pós-modernidade ou hipomodernidade

  • Marcas e a nova arena online: lógicas, novas dinâmicas digitais

    • Revolução Digital
    • Arena Digital: lógicas e conceitos
    • Nova Arena Online: Cases – Parte 1
    • Nova Arena Online: Cases – Parte 2

  • Marcas: historicidades, conceitos e seus elementos

    • Marcas: historicidades, conceitos e elementos
    • Consumidores e Gestão de Crise
    • Marca e Valor de Marca
    • Branding: o que é, como criar e gerir marcas
    • Elementos da Marca: Naming
    • Elementos da Marca: Logotipo e Símbolo
    • Elementos da Marca: Embalagem
    • Elementos da Marca: Slogan, Mascotes e Celebridades
    • Elementos da Marca: Registro de Marca
    • Brand Equity

  • Posicionamento de marca e construindo relevância: métodos e aplicação

    • Posicionamento de Marca
    • Metodologia de Posicionamento de Marca
    • Escolhendo um caminho

  • Pesquisa de mercado: , usos, tipos, formatos e insights

    • Mergulhar
    • Afinar
    • Consistência
    • Obsessão

Avaliação média
4.4
16 avaliações
5 estrelas
10 votos 62%
4 estrelas
4 votos 25%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
2 votos 12%
1 estrela
0 votos 0%

ERIK RYAN CAMPOS

Nada a declarar.

Matheus Prado

Do conteúdo em si. Muito embasamento científico.

Matheus Prado

Do conteúdo em si. Muito embasamento científico.

Clara Aguiar Mól

Os exemplos

Maycon Vinicius Rivera dos Santos

Conteúdo.

Filipe Dos Santos

Excelente curso de Branding.
Professos Marcos Hiller é bem didático e ensinou o curso com muito domínio técnico. Também gostei dos exercícios, que ajudaram a fixar melhor o conteúdo aprendido.

Instrutor

Autor do livro BRANDING: A ARTE DE CONSTRUIR MARCAS. Sócio da HILLER Training & Consulting onde atende clientes como Volkswagen, Renault, Unimed, GS1, Banco do Brasil, Fujitsu. Palestrante internacional nas áreas de Branding, Cibercultura e demais temas inquietantes desse novo ecossistema digital que habitamos. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo pela ESPM, onde tem publicado diversos artigos em congressos nacionais e internacionais. Atua hoje como consultor na área de marcas e também como professor de diversos cursos de MBA e Pós-graduação pelo Brasil (FIA-USP, ECA-USP, FAAP). Reúne mais de 10 anos de experiência na indústria financeira, como Gerente de Marketing do BankBoston e como Coordenador de Comunicação do Grupo Santander Brasil. Formado em Marketing pela ESPM, tem um MBA em Gestão de Marcas, além de cursos de extensão da Universidad Andres Bello (Chile) e Santa Fe University (New México/USA). É colunista do Olhar Digital e do Portal Administradores.
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