Curso Briefing Eficiente

Você sabe como fazer um briefing eficiente? O briefing é parte central de qualquer trabalho de marketing digital. Descubra como estruturar e obter as informações que realmente importam.
4.9
4.9/5
(9 avaliações)
com Marcelo Sales

Aprenda no Curso Como fazer um Briefing Eficiente a formatar e estruturar esta peça tão importante e fundamental para o sucesso de projetos de marketing.

Um bom trabalho na produção de um briefing exige que você entenda alguns aspectos e elementos fundamentais em sua criação.

Aprenda sobre:

  • A importância do briefing no sucesso de um projeto;
  • Quais os elementos essenciais na produção de um briefing;
  • A importância de ter clareza sobre persona que você está atendendo;
  • Como o produto e o mercado que você está inserido influenciam na produção do briefing;
  • E muito mais

Por que é importante aprender a como fazer um Briefing Eficiente?

Talvez você já tenho ouvido um ditado que diz algo como: “Se algo começa mal, termina mal”. Pois é, isso também vale para projetos de marketing e comunicação.

É no briefing que elementos fundamentais em relação à necessidade do cliente deverão ser incorporados para que todo o trabalho posterior de planejamento e execução possam seguir alinhados aos objetivos iniciais traçados.

E que elementos são esses? Dados como objetivos, orçamento, prazo, público, concorrência são alguns comumente utilizados.

É justamente aqui que o Curso Como Fazer um Briefing Eficiente vai te ajudar. Por meio de um guia passo a passo vamos te ajudar a elaborar as perguntas certas para que você consiga realizar um ótimo trabalho de qualificação e avaliação com o cliente.

Com isso, você estará melhor preparado(a) para construir um briefing mais eficiente e completo.

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim, tanto este Curso Como Fazer um Briefing Eficiente quanto todos os demais cursos da plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.

Não tenho nenhuma (ou pouca) experiência na área. Este curso vai me ajudar?

Sim. O Curso Como Fazer um Briefing Eficiente foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência na área.

Qual a duração deste curso?

O curso Como Fazer um Briefing Eficiente conta com mais de 2 horas de conteúdo divididos em 11 aulas.

Se eu tiver dúvidas durante o curso, tenho a quem perguntar?

Sim. Você terá acesso a um fórum de dúvidas localizado ao lado de cada aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso Como Fazer um Briefing Eficiente (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Posso fazer este curso pelo celular?

Sim. É possível fazer este curso pelo seu smartphone.

Posso inserir este curso no meu Currículo/Linkedin?

Com certeza! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado no Linkedin.

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste Curso Como Fazer um Briefing Eficiente por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Aulas

Introdução ao Briefing

Briefing Passo a Passo

Material complementar

Professor

Marcelo Sales

Empreendedor, Palestrante é Publicitário e Empreteco por formação. Com experiência de 16 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital.No universo das startups, foi sócio da Lilu.Tv (2011), pioneira em streaming de vídeo via Facebook, e CMO da Nuper (2016), que ingressa no mercado com a missão de mudar a forma como as pessoas fazem suas compras de supermercado.Criador do Blog O Cara do Marketing (2014) uma forma criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para PMEs.Há 03 anos atua como Consultor de Marketing Digital, sendo especialista em inbound marketing e parceiro certificado da Resultados Digitais.

Avaliações

Avaliação média

4.9
4.9/5
9 avaliações
5 estrelas
8 votos 89%
4 estrelas
1 voto 11%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%
Filipe Ferreira dos Santos
Filipe Ferreira dos Santos

Muito bom.

Tainá Lima da Silva
Tainá Lima da Silva

Ajudou muito. Ele mostra de uma forma simples, o quanto é importante os pontos que precisam ser esclarecidos no kickoff para o projeto evoluir com bons resultados.

Fabio Nascimento
Fabio Nascimento

Mto bommm…

Otto Castellanos
Otto Castellanos

Como avaliar um prospect, e sobre tudo como ser um profissional na hora de fazer um negocio.

Eder Xavier
Eder Xavier

Curso muito bom e didática bem real.
Seria ainda melhor se disponibilizassem os slides apresentados para releitura.

Lucas Rodrigues
Lucas Rodrigues

Ótimo curso.

Wendy Yungo
Wendy Yungo

Muito bom;
Como dica, seria bacana se pudesse dividir esse conteúdo em modelos de briefing, ex: briefing inbound, briefing mídia paga…
Valeuu!

Helio Evangelista dos Santos
Helio Evangelista dos Santos

Muito boa a didática. Sem rodeios.

Diego Nicacio
Diego Nicacio

Professor sensacional, boa didática e super gente boa !

Dúvidas frequentes

Caso seja um assinante, sim! Em cada aula, você terá acesso ao nosso fórum de dúvidas localizado abaixo do vídeo da aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.
Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura do plano (mensal ou anual).
Você terá acesso ao conteúdo deste curso por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site.
Sim, todos os nossos cursos contam com certificado mediante conclusão das aulas e exercícios (quando houverem).

Claro! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado deste Curso de Google Ads no Linkedin.

Atualizações

Versão 1.0 – 03/02/21
Escolha um plano e comece agora
Faça hoje. Aprenda sempre!
Basic
Grátis
Pro Anual
em até 12x de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Pro Mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Acesso
vitalício
12 meses
1 mês
Renovação
-
automática
automática
Material Complementar
Fórum de Dúvidas
Certificado de Conclusão
Métodos
Basic
Grátis
Pro mensal
por apenas:
R$79
,90/mês

cancele quando quiser

Pro anual
em até 12X de
R$75
,00

ou R$900 à vista

Você deve concluir pelo menos 50% do curso para avaliá-lo.

Exclusivo para Assinantes

Tenha acesso ilimitado aos cursos, materiais, certificados, fóruns de dúvidas e muito mais.

Aprenda Marketing Digital
no único curso do mercado
em que você aplica o que
aprende numa empresa real
aqui você aprende na prática