Curso Briefing Eficiente

4.5

20 avaliações

com Marcelo Sales
Criado em: 03/02/2021 | Versão atual: 1.0

Aprenda no Curso Como fazer um Briefing Eficiente a formatar e estruturar esta peça tão importante e fundamental para o sucesso de projetos de marketing.

Um bom trabalho na produção de um briefing exige que você entenda alguns aspectos e elementos fundamentais em sua criação.

Aprenda sobre:

  • A importância do briefing no sucesso de um projeto;
  • Quais os elementos essenciais na produção de um briefing;
  • A importância de ter clareza sobre persona que você está atendendo;
  • Como o produto e o mercado que você está inserido influenciam na produção do briefing;
  • E muito mais

Por que é importante aprender a como fazer um Briefing Eficiente?

Talvez você já tenho ouvido um ditado que diz algo como: “Se algo começa mal, termina mal”. Pois é, isso também vale para projetos de marketing e comunicação.

É no briefing que elementos fundamentais em relação à necessidade do cliente deverão ser incorporados para que todo o trabalho posterior de planejamento e execução possam seguir alinhados aos objetivos iniciais traçados.

E que elementos são esses? Dados como objetivos, orçamento, prazo, público, concorrência são alguns comumente utilizados.

É justamente aqui que o Curso Como Fazer um Briefing Eficiente vai te ajudar. Por meio de um guia passo a passo vamos te ajudar a elaborar as perguntas certas para que você consiga realizar um ótimo trabalho de qualificação e avaliação com o cliente.

Com isso, você estará melhor preparado(a) para construir um briefing mais eficiente e completo.

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim, tanto este Curso Como Fazer um Briefing Eficiente quanto todos os demais cursos da plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.

Não tenho nenhuma (ou pouca) experiência na área. Este curso vai me ajudar?

Sim. O Curso Como Fazer um Briefing Eficiente foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência na área.

Qual a duração deste curso?

O curso Como Fazer um Briefing Eficiente conta com mais de 2 horas de conteúdo divididos em 11 aulas.

Se eu tiver dúvidas durante o curso, tenho a quem perguntar?

Sim. Você terá acesso a um fórum de dúvidas localizado ao lado de cada aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso Como Fazer um Briefing Eficiente (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Posso fazer este curso pelo celular?

Sim. É possível fazer este curso pelo seu smartphone.

Posso inserir este curso no meu Currículo/Linkedin?

Com certeza! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado no Linkedin.

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste Curso Como Fazer um Briefing Eficiente por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução ao Briefing

    • Apresentação
    • O que é a etapa de Briefing
    • Como se preparar
    • Briefing bom X Briefing ruim

  • Briefing Passo a Passo

    • Qualificação
    • Fit e orçamento
    • Guia de perguntas
    • Avaliação aprofundada
    • Desenho da solução
    • Próximos passos
    • Encerramento

Avaliação média
4.5
20 avaliações
5 estrelas
14 votos 70%
4 estrelas
4 votos 20%
3 estrelas
1 votos 5%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
1 votos 5%

GABRIELA PRESTES

versão: 1.0

xxxxxx

CARLOS ALEXANDRE ZUCOLLI

versão: 1.0

Comunicação direta e efetiva da vida real.

Marcos Luiz

versão: 1.0

Nada. Como apontei acima o ‘”curso” (risos) é ‘muito, mas muito ruim!’ Até poderia apontar uma dúzia – no mínimo – de apontamentos (da falta de dicção, apresentação pessoal, de didática, passando por erros grotescos de conceito, método, abordagem, etc). mas já joguei fora tempo demais assitindo ‘o cara’ (aff!) Fazia tempo que não presenciava tanta bobagem junta. 2 horas, só passando raiva.

Leonardo Augusto Rosa Sivvviero

versão: 1.0

Mapa mental fornecido

Bruna Toneli

versão: 1.0

Didática e simplicidade

Breno Eduardo Sobral Da Silva

versão: 1.0

.

Instrutor

Empreendedor, Palestrante é Publicitário e Empreteco por formação. Com experiência de 16 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital.No universo das startups, foi sócio da Lilu.Tv (2011), pioneira em streaming de vídeo via Facebook, e CMO da Nuper (2016), que ingressa no mercado com a missão de mudar a forma como as pessoas fazem suas compras de supermercado.Criador do Blog O Cara do Marketing (2014) uma forma criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para PMEs.Há 03 anos atua como Consultor de Marketing Digital, sendo especialista em inbound marketing e parceiro certificado da Resultados Digitais.
Reproduzir vídeo
R$ 79,90
/mês

Cursos relacionados

Ludy Amano

Marketing Digital para Negócios Locais

4.8
Fernando Souza

Instagram Marketing

4.5
Marcelo Sales

RD Station Marketing

4.3
Kelli Lima

Community Manager

4.4