Curso Briefing Eficiente

com Marcelo Sales
4.8

12 avaliações

Aprenda no Curso Como fazer um Briefing Eficiente a formatar e estruturar esta peça tão importante e fundamental para o sucesso de projetos de marketing.

Um bom trabalho na produção de um briefing exige que você entenda alguns aspectos e elementos fundamentais em sua criação.

Aprenda sobre:

  • A importância do briefing no sucesso de um projeto;
  • Quais os elementos essenciais na produção de um briefing;
  • A importância de ter clareza sobre persona que você está atendendo;
  • Como o produto e o mercado que você está inserido influenciam na produção do briefing;
  • E muito mais

Por que é importante aprender a como fazer um Briefing Eficiente?

Talvez você já tenho ouvido um ditado que diz algo como: “Se algo começa mal, termina mal”. Pois é, isso também vale para projetos de marketing e comunicação.

É no briefing que elementos fundamentais em relação à necessidade do cliente deverão ser incorporados para que todo o trabalho posterior de planejamento e execução possam seguir alinhados aos objetivos iniciais traçados.

E que elementos são esses? Dados como objetivos, orçamento, prazo, público, concorrência são alguns comumente utilizados.

É justamente aqui que o Curso Como Fazer um Briefing Eficiente vai te ajudar. Por meio de um guia passo a passo vamos te ajudar a elaborar as perguntas certas para que você consiga realizar um ótimo trabalho de qualificação e avaliação com o cliente.

Com isso, você estará melhor preparado(a) para construir um briefing mais eficiente e completo.

FAQ (Perguntas Frequentes)

Este curso tem certificado?

Sim, tanto este Curso Como Fazer um Briefing Eficiente quanto todos os demais cursos da plataforma contam com certificado mediante conclusão das aulas.

Não tenho nenhuma (ou pouca) experiência na área. Este curso vai me ajudar?

Sim. O Curso Como Fazer um Briefing Eficiente foi planejado tanto para iniciantes quanto para pessoas que já possuem alguma experiência na área.

Qual a duração deste curso?

O curso Como Fazer um Briefing Eficiente conta com mais de 2 horas de conteúdo divididos em 11 aulas.

Se eu tiver dúvidas durante o curso, tenho a quem perguntar?

Sim. Você terá acesso a um fórum de dúvidas localizado ao lado de cada aula. Caso tenha alguma dúvida, nossa equipe irá responder.

Como funciona o pagamento?

Ao escolher um de nossos planos, o pagamento poderá ser realizado em cartões de crédito em até 12x ou boleto à vista (no plano anual) e cartão de crédito recorrente (plano mensal). A partir de 79,90/mês você pode começar a estudar agora mesmo este Curso Como Fazer um Briefing Eficiente (e ainda ter acesso a dezenas de outros cursos.)

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo do curso?

Todo o conteúdo estará disponível enquanto durar o período de sua assinatura (mensal ou anual).

Posso fazer este curso pelo celular?

Sim. É possível fazer este curso pelo seu smartphone.

Posso inserir este curso no meu Currículo/Linkedin?

Com certeza! Se precisar de ajuda, temos este artigo sobre como incluir o certificado no Linkedin.

Por onde terei acesso ao Curso?

Você terá acesso ao conteúdo deste Curso Como Fazer um Briefing Eficiente por meio de nossa plataforma de estudos em nosso próprio site. Após criar sua conta e confirmar o pagamento, poderá iniciar o curso imediatamente.

Ideal para

Conteúdo do curso

  • Introdução ao Briefing

    • Apresentação
    • O que é a etapa de Briefing
    • Como se preparar
    • Briefing bom X Briefing ruim

  • Briefing Passo a Passo

    • Qualificação
    • Fit e orçamento
    • Guia de perguntas
    • Avaliação aprofundada
    • Desenho da solução
    • Próximos passos
    • Encerramento

Avaliação média
4.8
12 avaliações
5 estrelas
10 votos 83%
4 estrelas
2 votos 16%
3 estrelas
0 votos 0%
2 estrelas
0 votos 0%
1 estrela
0 votos 0%

André Henrique Teixeira

O nível de detalhamento do processo e disponibilidade dos materiais

Rennam Costa Ciríaco

prático e direto ao assunto

Luiz Fernando Ferreira

A Clareza nas explicações, a perspicácia na abordagem e qualificação do led. Posso sem dúvida dizer que realmente é o cara do marketing. Excelente treinamento.

Filipe Dos Santos

Muito bom.

Tainá Da Silva

Ajudou muito. Ele mostra de uma forma simples, o quanto é importante os pontos que precisam ser esclarecidos no kickoff para o projeto evoluir com bons resultados.

Fabio Nascimento

Mto bommm…

Instrutor

Empreendedor, Palestrante é Publicitário e Empreteco por formação. Com experiência de 16 anos no mercado de Marketing, atuou em projetos de grande relevância no cenário esportivo, em parceria com a Rede Globo, e também no segmento de beleza, quando integrou a equipe que trouxe ao Brasil a representação de marcas como Revlon Professional, Uniq One e Orofluido, liderando, especialmente, as ações de presença digital. No universo das startups, foi sócio da Lilu.Tv (2011), pioneira em streaming de vídeo via Facebook, e CMO da Nuper (2016), que ingressa no mercado com a missão de mudar a forma como as pessoas fazem suas compras de supermercado. Criador do Blog O Cara do Marketing (2014) uma forma criativa de oferecer conteúdos relevantes sobre estratégias de marketing digital para PMEs. Há 03 anos atua como Consultor de Marketing Digital, sendo especialista em inbound marketing e parceiro certificado da Resultados Digitais.
Reproduzir vídeo
R$ 79,90
/mês

Cursos relacionados

Rosangela Martins

Planejamento de Marketing para E-commerce

Rosangela Martins

Estratégias de Tráfego para E-commerce

Fernando Souza

Linkedin Marketing

Camila Kawachiya

Planejamento de Marketing Digital